domingo, 25 de julho de 2010

Por que eu amo?

Porque dela eu herdei a mania de ler coisas, muitas coisas, mesmo que não fossem para a minha idade. 

Porque ela me apresentou os livros sem figuras.

Porque dela eu herdei minha curiosidade e meu gosto por perguntas e respostas, e passei muitas tardes da minha infância decorando as respostas do Master.

Porque dela eu herdei o gosto por novidades.

Porque dela eu herdei minha vontade de fazer poesia com graça, até pra que as pessoas lavassem os pratos na casa de praia.

E dela, também, herdei a capacidade de me interessar por coisas novas (que podem ser calcinhas, empadas, sorvetes, sonhos, conjuntos de tactel, blusas de plush, biscuits) e a mesma capacidade de me desinteressar, buscando a próxima fase.

Porque como ela, eu amo meus aniversários.

E porque, com ela, eu aprendi a construir casas de bonecas feitas inteiramente de sucata, e me convenci que estas casas eram muito, mas muito mais bonitas que qualquer casa da Barbie.

Porque, por causa das histórias dela, eu aprendi a ouvir histórias de olhos fechados e a sonhar com minhas próprias histórias. E aprendi que havia muitas histórias para serem contadas, além das dos filmes da Disney. E que, sim, dá pra amar todas as histórias.

Porque ela me ensinou uma música que deprecia todas as avós, e acha a maior graça do mundo nisso.

Porque ela é minha madrinha.

Porque ela é jovem, e sabe gravar cds, e baixar músicas e conversar no messenger e mandar emails. E sabe todos os placares de todos os jogos - da Copa e do brasileirão, além das notícias do Terra e do Globo.com.

Porque ela lê meu blog, e palpita.

Porque ela não julga as pessoas, e sabe ver o lado bom das coisas.

Porque ela ainda anda de bicicleta.

Porque ela me fez entender (e me faz ver) que há amigas que são pra vida inteira e que, essas amigas, a gente vai chamar de "meninas"pra sempre, independentemente de quantos anos a gente tenha. 

Porque ainda ontem chorei de saudades...

Porque eu amo, amo, amo.

E porque eu tenho a certeza que a minha é a MELHOR vó do mundo. Além de ser o máximo, é claro.

Te amo, bonitinha!!! Parabéns pelo seu dia.

Beijocas, 

Laurinha


sexta-feira, 9 de julho de 2010

Dica de Bonitona!

O vídeo de hoje é dica de uma bonitona muito querida (obrigada, Fá!!!) e me fez muito bem nessa sexta-feira.

Acho que quando a gente se apaixona, pelo que quer que seja, pela vida, pelos sonhos, pro nós mesmas, não há encalhamento possível. Porque paixão, no fim das contas, é impulso, é movimento.

Bom fim de semana para todas!