segunda-feira, 9 de novembro de 2009

No meio de mim

Ainda falando dos blogs que eu amo, convido-os a conhecer o "No meio de mim", o blog da Ana. O endereço é http://www.nomeiodemim.blogspot.com/.

Ana é uma amiga de longa data, que mora no meu coração.

Quando éramos mais novas, ela ligava no fixo lá de casa (esse tempo longínquo de que falei post passado, quando as pessoas não tinham celular - nem msn, skype, email, ou qualquer outro jeito de falar com as amigas que não fosse o telefone residencial - e duas adolescentes em casa era um problema de verdade para qualquer pai, a Ana ligava e falava:

- Ei, Marcelo, é a Ana, amiga da Laura.

Como todas as vezes ela falava exatamente isso, todo mundo lá de casa, até hoje, se refere a ela assim.

- Mãe, é aniversário da Ana.
- Que Ana, a Ana-amiga-da-Laura?

E ela é isso, a Ana, minha amiga querida.

O blog é uma delícia. Tem dias de poucas frases que ficam ecoando na nossa cabeça, dias de muitas frases que também ficam ecoando, e uma sensação de que a gente sempre está espiando a alma da Ana pela frestinha do coração dela. Por causa dele, estou numa semana Tracy Chapman, repetindo ":Baby can I hold you tonight" na vitrola (hein? cd player? Playlist do Ipod?) da minha cabeça incessantemente.


O nome do blog vem de um livro mega lindo (que eu também recomendo a qualquer pessoa) que se chama: "Alô Sr. Deus, aqui é Anna".

Sobre o livro, eu falo qualquer dia desses. Sobre a Ana, eu falo assim: http://nomeiodemim.blogspot.com/2009/01/mania-de-explicao.html



3 comentários:

Unknown disse...

Oi Laura, estou muito distraída esses dias, e nem notei antes, mas hoje qdo fui no quintal e olhei a árvore preferida do meu pai, lembrei de vc!!Ela está repleta de jaboticabas!!!
E qdo entro aqui pra te visitar, a surpresa, vc falando de Tracy Chapman, esse é o meu nome, Tracy muito prazer!

Vanessa Kaminski disse...

Muito legal teu blog!
Eu sou a Vanessa uma das "gurias da dklq".
Estamos te seguindo!
Um Abraço e parabéns pelo trabalho!
Vanessa

Renata de Aragão Lopes disse...

Passearei por aqui
e pelo blog da Ana! : )

Beijo,
doce de lira