segunda-feira, 22 de março de 2010

Meta


Tem dias que eu acordo macambuza e sorumbática e fico meio tristinha, pensando se o que eu faço tem sentido, se o blog devia acabar, se as coisas que ando escrevendo estão valendo a pena para vocês, se eu estou meio seca de ideias... dúvidas existenciais, dúvidas, dúvidas, dúvidas... 


Nesses dias de tantos serás, às vezes, acontece de eu abrir o email e ter uma resposta. Um email que justifica tudo, um emailzinho só, que faz com que o tudo valha a pena. Quando qualquer bonitona tira uns minutinhos do dia, pra dizer que o blog fez qualquer diferença (mesmo que uma diferencinha de nada) no dia de alguém, então o meu dia muda todo também, sabe?

E hoje, tive dose dupla de felicidade. 


Recebi um email lindo, e um poema mais lindo ainda. O email veio de uma bonitona que eu ainda não conheço pessoalmente, o poema veio de uma amiga de todas as horas, que me apoia, me incentiva, e faz toda a diferença na minha vida. O poema, engraçadamente, traduz a amiga que me enviou as palavras...uma amiga que é colo, braço, palavra, silêncio, alegria, lágrima, amor. Amiga né? Com todas as implicações que a amizade tem.

E eu queria então agradecer a todas as bonitonas que fazem parte desse blog (desse livro, desse sonho) e, além de pedir desculpas a todas pelo sumiço, pelos posts meio jururus que andam aparecendo por aqui e deixar umas palavrinhas, que não são minhas, mas que ganhei de presente, e ficam sendo um pouco minhas também...

Queria dizer que, pelo riso ou pelo coração mole, pela seriedade ou pela brincadeira, pelo bom humor ou pelo desabafo, a meta desse blog é esta: fazer a vida mais leve. Mais livre. Mais doce. Mais feliz. 


Fazer a vida mais bonitona - por dentro e por fora. 


Saber Viver
          Cora Coralina

Não sei... se a vida é curta
Ou longa demais para nós
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita.

Alegria que contagia, 
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é nada de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja curta, nem longa demais
Mas que seja intensa, verdadeira e pura...
enquanto durar.





Obrigada, Débora Martins e Ana Sílvia, pelas palavras que fizeram a diferença no meu hoje.

19 comentários:

Raquel disse...

Tava linda no vídeo Laurinha!Não comentei antes porque estou naquela correria do cursinho.
É claro que as coisas que você escreve vale a pena pra gente!!Aliás, eu considero praticamente um pecado estar na internet e não passar aqui.Tem vezes que é até o primeiro site que eu acesso antes mesmo de ler as notícias do dia.Perdi a conta de quantas vezes eu estava triste e comecei a rir e a ver as coisas pelo lado cômico porque lembrei de algo que você escreveu.
Todo mundo acorda certos dias com dúvidas do tipo "será que vale a pena?".
Por todas as vezes que a minha vida se tornou mais leve por causa do blog e do livro, vale suuper a pena!!!


Uma ótima semana pra você! beijocas!!

Alice Mânica disse...

Laura, querida!

Ninguém na vida é um poço infinito de inspiração e exemplo ininterrupto de alegria e bons pensamentos. Aliás, vc já falou sobre isso no photoshop da vida, né?!

Saiba que o que vc escreve faz BASTANTE sentido pra muita gente. Nos dias alegres, compartilhamos as gargalhadas; nos dias introspectivos, aprendemos com novas reflexões.

Então vamos combinar: nos dias em que vc estiver assim, meio desanimada, avise a gente, que damos um jeito de vir aqui te animar e fazê-la perceber que, sim, vale a pena!!!

Beijos com carinho,
Alice

ps: não comentei no post do vídeo, mas achei linda a homenagem. Ano que vem meus pais fazem 40 anos de casados e, com essa mudança de cidade, também vou estar longe deles...

Alicinha disse...

Essa troca é tudo de bom!!!

Veri Prado disse...

Ah eu amo vir aqui! Sempre faz uma diferença no meu dia, no meu eu!

Beijo grande

Anônimo disse...

Laurinha, nem acredito que já passou por sua cabecinha tão inteligente a ideia de parar com seu blog, se ele é uma das mais interessantes, divertidas e inteligentes páginas que leio, diariamente. Parar, nem pensar!
Beijos!!!!!

Paula Valias disse...

Laura, você definitivamente toca o coração das pessoas!
Sou sua fã número pré-um (porque um é pouco!) :)
Beijão

Leonardo Delarete Pimenta disse...

Talvez a distância esteja causando todos esses sentimentos passageiros.
Quando tiver inspiração, escreva.
Pode ter certeza: se encerrar o blog, vai chover protestos no seu email.

dani oliveira bottrel disse...

Acabar com o blog Laura ??? Nunca e jamais! Foi vc que me inspirou a fazer o meu e através do seu já estou terminando meu livro! Oras ficar sem a Bonitona encalhada vai ser um pedaço que falta na net! Nunca faça isso! Vc faz toda diferença na nossa vida! Bjinho linda qdo sentir-se triste Lembra que vc ''BRILHA EM VIDA, DÁ UM SORRISO À TOA E VIBRA DE AMOR E PAZ'' VC É TD BOM MOÇA!!!!

Make up, tudo de bom! disse...

Oiii querida amei seu cantinho, passando pra dar uma forcinha bjkas
Dá uma passadinha no meu cantinho tb .
Iris http://makeuptudodebom.blogspot.com/
Estou te seguindo bjkas

Ellpo disse...

Desde o primeiro dia q comecei a procurar as coisas para o meu casamento na net, e encontrei seu email, coloquei nos meus preferidos e sempre q entro na net, dou uma passada aqui para ler o q vc já escreveu ou o q postou no dia....embora eu nunca tenha escrito acho q temos muitas coisas em comum, este seu jeito espontaneo e engracado de ver a vida como ela é....por favor nao desanime, vc alcanca muito mais coracoes do q imagina....este aqui mora na Alemanha e adora ler e pensar sobre o q vc escreve...bjks apertadas Ellen

Anônimo disse...

Laura,

Saudades, sempre acesso seu blog e adoro tudo. Fiquei super comovida com a mensagem de 30 anos de casados que vc mandou em video. Adorei! e mais, tomei como minha pq dia 28/03 o Marcelo e eu tb completamos 30 anos de casados.

Bs,

sucesso pra vcs ai.

Cristina Furtado P. Chagas.(ce conhece né?)

Taís Vianna disse...

Ah, Laura, acho incrível a delicadeza que vc imprime nas suas postagens e a sinceridade com que fala de certos temas. Me identifico muito com seus posicionamentos e espero que vc continue firme e forte por aqui, viu?
Beijos

Miss Pauleth disse...

Nooossa lindo o poema! Ooown, acabe com o blog não, agora que eu cheguei, :D.
Tem vezes que estamos assim mesmo, mas esses momentos passam, não é mesmo? Adorei o blog! Já estou seguindo, :)

Ana Silvia disse...

AMO MUITO VOCÊ!!!!

Laura disse...

Laura, saiba que vc faz toda a diferença em nossas vidas! Eu não sei mais viver sem entrar no blog. Entro todos os dias e fico triste quando não tem novas postagens suas. É muito bom conviver com tudo que acontece por aqui, suas palavras confortam, fazem um bem danado! Conheço o blog a poucos meses mas me identifiquei demais, me ajudou muito numa fase difícil da minha vida! Fique tranquila, vc é abençoada!!
um grande beijo

Juliana Drumond disse...

Lindo o poema... bloguear( se q isso existe) com vc é mt bom.
Oh, tem selinho pra vc lá no blog.
Bonitona, 1000 bjs!!!

Anônimo disse...

Seu blog é um barato.... É gostoso de ler! Pode continuar com ele sim... Bjos

Carla ( do Inusitado.....)

Walkyria Rennó Suleiman, disse...

Querida bonitona, vc fz a minha vida mais feliz. E fez isso sempre, desde o primeiro dia.

Júlia disse...

Nem pense em acabar com o blog, viu? O que será de nós? ;)
Beijo grande!