sexta-feira, 26 de março de 2010

Se enamora

No último post eu falei sobre emails que mudam meu dia, né?

E hoje recebi este, que a Ana (http://www.nomeiodemim.blogspot.com/) achou e me mandou.

Não resisti e tive que dividir com vocês. Porque fez minha sexta-feira (sempre) chuvosa tão mais feliz... e porque eu desejo que  possa fazer a de vocês também.




Morri, morri, morri...de amores!

Bom fim de semana, bonitonas e bonitões...

segunda-feira, 22 de março de 2010

Meta


Tem dias que eu acordo macambuza e sorumbática e fico meio tristinha, pensando se o que eu faço tem sentido, se o blog devia acabar, se as coisas que ando escrevendo estão valendo a pena para vocês, se eu estou meio seca de ideias... dúvidas existenciais, dúvidas, dúvidas, dúvidas... 


Nesses dias de tantos serás, às vezes, acontece de eu abrir o email e ter uma resposta. Um email que justifica tudo, um emailzinho só, que faz com que o tudo valha a pena. Quando qualquer bonitona tira uns minutinhos do dia, pra dizer que o blog fez qualquer diferença (mesmo que uma diferencinha de nada) no dia de alguém, então o meu dia muda todo também, sabe?

E hoje, tive dose dupla de felicidade. 


Recebi um email lindo, e um poema mais lindo ainda. O email veio de uma bonitona que eu ainda não conheço pessoalmente, o poema veio de uma amiga de todas as horas, que me apoia, me incentiva, e faz toda a diferença na minha vida. O poema, engraçadamente, traduz a amiga que me enviou as palavras...uma amiga que é colo, braço, palavra, silêncio, alegria, lágrima, amor. Amiga né? Com todas as implicações que a amizade tem.

E eu queria então agradecer a todas as bonitonas que fazem parte desse blog (desse livro, desse sonho) e, além de pedir desculpas a todas pelo sumiço, pelos posts meio jururus que andam aparecendo por aqui e deixar umas palavrinhas, que não são minhas, mas que ganhei de presente, e ficam sendo um pouco minhas também...

Queria dizer que, pelo riso ou pelo coração mole, pela seriedade ou pela brincadeira, pelo bom humor ou pelo desabafo, a meta desse blog é esta: fazer a vida mais leve. Mais livre. Mais doce. Mais feliz. 


Fazer a vida mais bonitona - por dentro e por fora. 


Saber Viver
          Cora Coralina

Não sei... se a vida é curta
Ou longa demais para nós
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita.

Alegria que contagia, 
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é nada de outro mundo, 
é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
não seja curta, nem longa demais
Mas que seja intensa, verdadeira e pura...
enquanto durar.





Obrigada, Débora Martins e Ana Sílvia, pelas palavras que fizeram a diferença no meu hoje.

sábado, 20 de março de 2010

30 anos!



PS: Só comecei a chorar pq tem um erro horrível de português nos cartazes e não dava tempo de fazer tudo de novo. Ah, foi...

terça-feira, 9 de março de 2010

Outras opções

Essa semana, li essa manchete no globo.com:

Sul-coreano 'casa-se' com travesseiro

Fiquei desolada. Poxa, não bastasse a falta de homens heterossexuais casadoiros, agora as bonitonas têm que disputar com travesseiros?

Mas, rapidamente, me lembrei que tinha lido isso aqui:

Site vende travesseiro de Robert Pattinson



Confesso que achei meio feioso e desengonçado, mas, se eles podem, nós também podemos, problema parcialmente resolvido...será que não fazem desses com outros rostos não?



Laura

sábado, 6 de março de 2010

Arrasada

Bonitonas,

estou ARRASADA hoje!

Explico: estava eu indo tranquilamente para a ginástica, por volta de uma hora da tarde, quando, ao passar pela porta da igreja da faculdade (que é uma capela LINDA, de mil quatrocentos e tataravó gatinha) percebi uma movimentação estranha, e um bolinho de pessoas concentradas do lado de fora do murinho. Também do lado de fora, um moço devidamente vestido de escocês, armado com sua gaita de foles, e um tapete vermelho, que terminava na porta de uma Mercedes.

Como brasileira que sou, fui assuntar e qual não foi minha surpresa ao descobrir que, naquele exato momento, estava acabando de acontecer uma legítima cerimônia de casamento escocês e que a noiva estava prestes a sair da igreja!!! De repente, o moço da gaita começou a tocar (bem, tocar é uma palavra forte, mas emitir os sons típicos do instrumento, e saiu de lá a noiva, com seu marido!!!

Atrás deles, vieram os pais, as daminhas, as madrinhas (de cor igual, modelos diferentes) e um povaréu de chapéus e adereços de cabeça muuuuito legais, eles começaram a tirar as fotos em frente a igreja, cada homem que saía estava com um kilt diferente (cada xadrez representa um clã)...foi muito, mas muito legal.

O arraso ficou por conta de a blogueira fajuta que vos escreve não ter uma camerazinha sequer pra registrar esse momento inesquecível! É claro que, agora que sei que há casamentos nessa igreja, vou ficar mais atenta, ver se consigo descobrir com antecedência para registrar e postar tudo aqui... Mas snif, digam se não é pra ficar ARRASADA?

Bem, de qualquer jeito, pesquisei na internet umas fotos que deem a idéia para vocês, ainda que aproximada, do que foi que eu presenciei...mas, infelizmente, não achei. Porque as fotos que encontrei são muito bregas, e o que eu vi, na vida real, estava tão lindo, sabe? Um povo chique, e as saias dos homens, hum, não sei se estou começando a adaptar demais, mas achei um charme! É, acho que estou adaptando mesmo...

De qualquer forma, nunca mais saio de casa sem máquina.

Beijos, bonitonas!


sexta-feira, 5 de março de 2010

100.000 acessos!

Bonitonas,

hoje é dia de festa no blog, porque alcançamos os 100.000 acessos. Tirando os meus acessos (que devem ser uns 50.000), acho que ainda temos uns bons 50.000 pra comemorar!

Por isso, quero só agradecer, a todas vocês que fazem parte desse nosso espaço de bonitonas - encalhadas ou não - por me visitarem e, com seus recadinhos, emails, sugestoes, fazerem toda diferença na minha vida.

Eu acho um pouco difícil responder aos comentários (mas emails eu respondo todos, viu?), mas saibam que eu leio tudo e adoro saber o que vocês pensam. Como no post do photoshop, vcs não imaginam como me senti ao ver que outras pessoas também passam pela mesma coisa, tem a mesma impressão/sensação...

Enfim, era só pra dizer muito obrigada mesmo, do fundo do coração!

Um beijo a todas vocês,

Laura

segunda-feira, 1 de março de 2010

Realismo para criancas

Eu sempre fui fa das princesas da Disney e das historias de amor que acabam com "e foram felizes para sempre".

Mas acho que deveria ter prestado mais atencao nas letras das cantigas de roda...

O Cravo e a Rosa


O cravo brigou com a rosa,
Debaixo de uma sacada,
O cravo saiu ferido,
E a rosa despedaçada

O cravo ficou doente,
A rosa foi visitar,
O cravo teve um desmaio,
E a rosa pô-se a chorar.

Assim, so pra saber que, eventualmente, essas coisas acontecem, ne?