quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novidade!

Bonitonas, agora, os textos da bonitona encalhada viraram coluna numa revista digital de noivas! www.revistaartenoivas.com.br

Vou publicar o primeiro deles aqui, pra vocês! Beijooooos!

A mentira que as noivas contam


Quem assiste “House”, a super comentada série de televisão, sabe que o personagem principal, Dr. Gregory House, tem uma frase emblemática, que ele sempre repete: todo mundo mente.
Infelizmente, as noivas, como todas as outras pessoas, também mentem. E as pessoas também mentem SOBRE noivas, o que constatei recentemente.
Escolher um presente de casamento, para mim, sempre foi uma tarefa gostosa, porque adoro dar presentes e participar de ocasiões especiais na vida de pessoas muito queridas, mas também difícil, porque tenho que adequar minha vontade ao meu orçamento, o que é sempre um drama. Por isso, é ótimo que existam as listas de presentes (porque não existe a chance de você dar uma coisa que a pessoa não goste), mas a lista tem que ser grande o suficiente para você realmente poder escolher o que dar e não ser escolhido pelo preço do único presente disponível na faixa de valor que você pode gastar.
Tendo participado de vários casamentos de amigas muito próximas, descobri, chocada, uma grande mentira que todas as vendedoras contam: “a noiva não vai lembrar o que você deu, porque ela vai trocar tudo e no final, vira crédito”. Mentira pura.
Se você der um presente lindo, com certeza a noiva vai lembrar por muito tempo. Mais que isso, é grande a chance de que ela se apegue sentimentalmente ao presente e não troque, o que garante que ela vai se lembrar de você por muito tempo, pelo menos enquanto durar o mimo na casa dela (se for de prata ou inox, pode durar mais até que alguns casamentos).
Por outro lado, os presentes também podem ser inesquecíveis pelo mau gosto. Não é que esteja acusando ninguém de ser barango, mas gosto... bem, gosto não se discute e se for pra fugir da lista, arriscar em presentes neutros não faz mal a ninguém. Afinal, cabeças de Bud ou elefantes de prata, por mais preciosas que sejam, não são unanimidade.
Outro ponto importante é que não é bom dar presentes de lojas que não tenham sido selecionadas pela noiva, ou seja, lojas que não tenham lista de presentes. É que, quando as noivas fazem lista em um determinado lugar, ganham um tratamento muito diferenciado: há lojas que oferecem um crédito extra, outras que buscam os presentes que vão ser trocados em casa, e os prazos de trocas são sempre muito melhores (chegando a ser eternos em algumas lojas).
Por outro lado, se você compra fora da lista em uma loja que não aceita trocas (o que acontece em épocas de liquidação), corre o risco de seu presente ser lembrado para sempre. Na categoria de presentes “dallit” que, em tempos de “Caminho das Índias”, significa que o presente, além de intocável (porque se a noiva não gostou ele vai acumular poeira em algum cantinho da casa), é introcável.
Finalmente, se você convive muito (e proximamente) com os noivos, e vai frequentar a casa deles no futuro, certifique-se de não dar um presente muito pessoal: um quadro, um enfeite, um móvel que não tenha sido pedido. Nesse caso, o risco é de, daqui a alguns anos, ouvir a pergunta necessária do filho do casal (quem sabe até seu afilhadinho?):
- Mãe, porque toda vez que a tia Laura vem aqui em casa a gente põe esse quadro na sala?
Agora, de verdade, saber se a noiva gostou ou não gostou, ficou ou não ficou com o presente que você deu, isso é tarefa impossível. Porque, ainda que você pergunte, a resposta vai ser sempre a mesma:
- Adorei!
E essa é a mentira que todas as noivas contam. Ainda bem.

20 comentários:

Leonardo Delarete Pimenta disse...

Parabéns por se tornar colunista da Arte Noivas.
O seu blog já era ótimo, mas mesmo assim eu gostei das mudanças.
PS: Que bela foto, hein?

Anônimo disse...

Laura!!! Que legal!!!
PARABÉNS por mais esta conquista... :)
Mas vê se continua publicando os textos para a revista aqui no Blog!!!
Beijosss,
Roberta

*****Aninha***** disse...

kkkkkkkkkkk
rachei até!
Parabens pela nova coluna e novo layout!
bjaooo Laura!

Érica Souza disse...

adorei sua estreia como colunista...e realmente todas as noivas são quase que obrigadas a contar esta pequena mentirinha para não magoar quem perguntou...rsrsrs

Alice Mânica disse...

Laura, sabe que até alguns presentes que eu troquei eu ainda lembro? Troquei porque ganhei repetidos e havia alguns mais "convenientes" pra trocar, não porque gostei. Por exemplo: ganhei das minhas amigas da faculdade um jogo de taças de cristal. Mas ganhei dos meus tios e minha prima (que foi madrinha do casamento) DOIS jogos de taças de cristal! Gostei de todos, mas não ia precisar de 18 taças de cada tipo. Além disso, já tendo dois jogos iguais, foi mais conveniente trocar o jogo que ganhei das amigas. Mas sobre isso não menti e expliquei a situação pra elas. Acho que entenderam...

Ah, e dei sorte de não ter ganhado nenhum elefante de prata!!! Mesmo os presentes off-lista acabaram sendo úteis, ehehehehe!

Sobre os presentes que eu compro, desenvolvi uma certa "técnica": olho a lista e, se há um item que se repete (tipo 3 modelos de ferro de passar, ou 2 sanduicheiras diferentes), já fica descartado. Se os noivos já colocaram na lista itens desse tipo, a chance de que eles troquem é maior...

Beijos!

Unknown disse...

Querida, nem li ainda pq não tive tempo. Mas antes de tudo, quero dizer..parabéns! Sei que as escolhas nem sempre agradam aos outros, e o pior, nem sempre agradam a gente, na acepção do agrado, dar pulos de alegria, sair gritando....pois, o coração, se alegra muito mansamente. Essa é só a primeira!

Barbara Chagas disse...

Parabéns pela coluna!!

Quanto ao seu presente, acho que vc não mentiu. Eu procurei saber qual a loja que vc tinha gostado mais e se tinha alguma coisa específica... Comprei uma peça (linda) de uma linha (linda) que VOCÊ selecionou! Acho que fiz tudo certinho segundo seu texto né?!
Hahahaha
E pode tratar de colocar à vista qdo eu for na sua casa que a tia Bárbara vai reparar!
Bjo

Camila disse...

Parabéns, Laura! Fico muito feliz com as suas conquistas, você merece muito!

Pura Cafajestagem disse...

HAHAHAHAHAHA
QUANDO COMECEI A LER, COMECEI A PENSAR QUE EU NÃO FARIA QUESTÃO DE DAR UM PRESENTE E NÃO VÊ-LO MAIS, PQ NORMALMENTE ESQUEÇO ATÉ O QUE DEI, MAS LEMBREI QUE QUANDO EU NAMORAVA E DAVA ALGUM PRESENTE, TIPO UMA BLUSA, UMA SANDÁLIA, UM VESTIDO, QUERIA VÊ-LA USANDO E FICAVA PRA MORRER QUANDO VIA, POR EXEMPLO, UMA SAIA QUE DEI A ELA DE PRESENTE, NO PÉ DA IRMÃ...
DEPOIS DE LER ESSE TEXTO, VOU PASSAR A ESCOLHER BEEEEEM QUALQUER TIPO DE PRESENTE!
BJOBJO

Arquivo Cine disse...

PARABÉNS!!!!

LI E GOSTEI MUITO DA SUA COLUNA.

VC MRECE TODA SORTE DO MUNDO!!!

:)

Micheline matos disse...

Que delicia de texto!Eu não terei lista de presentes porque ja moramos juntos a mais de 3 anos e temos tudo decidimos pelas cotas de lua-de-mel e parece que os convidados estão achando super prático, espero consguir chegar ao chile!beijinhos,Mi

Raquel disse...

Laura, me aconteceu uma coisa hoje e eu lembrei do blog haha

Hoje, durante uma aula de biologia no laboratório, escuto uma amiga comentando que tava conversando..como o menino q eu gosto - mas essa parte ela nao sabe, e ateh ai nada demais neh.
Entao me ocorre o que eu mais temia:

-Raquel, queria te contar uma coisa *-* < os olhinhos dela tavam assim

- Claro, pode falaar ^^ ( nao fala o q eu to pensando, nao fala.. )

- Hoje eu tava conversando com fulano.Nossa ele eh taao fofo neh?! fiquei meio assim

(Se essa história de 'coraçao sair pela boca' fosse realmente verdade...)

Respondo:
- Eh, ele eh super legaal ( ah meu Deus, me tira daqui, me tira daqui..)

-Ahh, vc fala com ele?

( droga..eu sinto como se eu tivesse me tacado contra um pote de blush!)

- ah, eu falo com ele as vzs no intervalo quando to com minha amiga q eh da sala dele...

ai ela vira pra mim:
- nossa, vou virar amiga dela hahaa

- hahahah-AHHHHHHHHHHHHHHHH

pra fazer um resumo do q eu escrevi - jah q deve tah uma confusao- uma amiga minha gosta do mesmo garoto que eu.Mas ela nao sabe.
Mesmo que agora vc seja a bonitona desencalhada rsrs vc tem alguma história do tipo?

beijocaaas!

p.s.: esses dias eu tava pensando sobre o assunto do "felicidade é o saldo" fiquei super feliz qdo li!!

Maria Cláudia disse...

Oi, Laura!!!
O seu blog ficou MARAVILHOSO! Essa foto está FANTÁSTICA!!!
Recebo a revista (apesar de não ter a mínima previsão de casamento... E estar mais encalhada que Jubarte em Copacabana) e já havia visto o seu post lá!
Parabéns por tudo!
Um beijo grande!
Maria Cláudia

Anônimo disse...

Porque tanta demora para soltar os comentários? Já tô perdendo a paciência...

Anônimo disse...

Quebrei a cara! Mal acabei de reclamar e eles apareceram. São as coincidências da vida. Beijão!

Karla Guerra disse...

Laura!

Parabéns !

Vc merece todo este seu sucesso.

Beijos

Marina disse...

Oi! A avó do meu marido mandou um recorte de jornal pra mim em São Paulo contando so seu blog que virou um livro! Ela acha que o meu também vai virar um porque nossa história é parecida (tomara!). Por algum motivo não tinha encontrado seu blog e só agora, por coincidência, cruzei com ele. =) Já está linkado ao meu, onde espero sua visita.

Sobre os presentes... menina, eu lembro de todos! Sempre cozinho pensando na amiga que deu as panelas, passo roupa pensando na que deu o ferro... Grande mentira a da vendedora, a não ser que estivesse falando de big mega casamentos com 500 convidados ou coisa do tipo.

Bom...prazer em conhece-la, bontiona!

Beijocas da Mãe-Solteira Recém-Casada.

Amanda disse...

Nossa, td mundo poderia ler esse post. Ganhei tanta porcaria q n tinha pedido de casamento. E acabei não ganhando as coisas que pedi. Deixei lista em 3 lojas reais e 1 virtual. Das lojas reais, os convidados foram apenas em 1. Duas nem foram visitadas!!! Que ódio!!!

Bjs!

Anônimo disse...

Não gostei do seu post de hoje. Muito amargo! Muito diferente dos anteriores: bem humorados, interessantes, sem queixumes. Bola pra frente, garota! Setembro está chegando e, com ele, as flores da primavera que irão alegrar e enfeitar os seus dias.
Bjs.....

Anônimo disse...

Ai ai... Ameeei seu blog. Será que eu sou uma bonitona encalhada?? Bom pra eu me inspirar. Dá uma passadinha lá no meu "Maria veste" (http://mariaveste.blogspot.com). Dá uma passadinha lá. Bjos e parabéns!