quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Ano novo, vida nova!

Não sei se sou muito mais criativa que a maioria, mas muitas vezes imaginei como seria um dia mudar a/de vida completamente, mudando pra um país bem longe...um lugar onde ninguém me conhecesse, e eu pudesse inventar uma Laura completamente diferente, uma Laura que deixasse toda a minha caretice no Brasil e que estivesse prontinha pra viver uma vida, assim, como quem encara uma página em branco...

Até onde eu sei, o quem faz o mais próximo disso é minha avó, bonitinha, que tem mania de postar comentários em notícias da internet com codinomes insuspeitos. Não satisfeita, ela responde aos próprios comentários, com outro pseudônimo, só pra ter um diálogo no site alheio. É. Eu sei. Minha avó, se não existisse, teria que ser inventada.

Mas, voltando ao tema do post, no desenrolar deste ano, quando meus dois principais pedidos feitos pra 2009 (o livro e o casamento) já estavam realizados, surgiu a possibilidade de essa experiência se realizar, ainda que em parte. Meu marido (ainda não acostumei com a palavra, acho tão engraçado!) foi admitido num mestrado na Escócia e foi isso que desencadeou o casamento repentino. De repente, não fazia sentido ficarmos (tão) longe um do outro.

Eu demorei a contar a história aqui, porque, afinal, queria que tudo estivesse confirmado. Foram muitas idas e vindas e voltas (a viagem estava inicialmente marcada para 28 de julho, foi adiada para agosto, setembro, outubro...e, finalmente, 30 de dezembro!)... Chegaremos na cidade dia 31.12, as 20hs (se tudo der certo) e é o que eu acho de virada. Literalmente. Agora, estamos com tudo na mão: o visto, as passagens, as malas e o coração, como não poderia deixar de ser.

A Escócia e um país lindo e longeeeee...faz frio (vou ver neve!)... é na Europa (tomara que dê para passear!)...e tem castelos pra eu sonhar muito, com muitos sonhos de fadas!




Para 2010, não quero me reinventar inteira, mas um pedaço vai mudar. Acho que já passei da idade de virar punk, hippie, gótica, soltinha, emo, surfista, ou qualquer outra coisa completamente diversa de mim mesma (ainda que as vezes eu ache, com muita convicção, que grande parte do que sou por fora é incompatível com o que sou por dentro). E a primeira mudança é da cara do blog, que, depois de taaaaaaaanto tempo parado, tinha que ser bem remexido, com essa cara meio natalina, para que ninguém ficasse achando que eu morri, ou que eu abandonei as bonitonas que conheci neste tempo de encalhamento.

As mudanças (minhas, por dentro e por fora), estarão aqui, com mais frequencia e mais bom humor, pra que eu consiga me tornar, cada vez mais, a escritora que eu ainda vou ser...

Um beijo enorme e estalado!

Laura H

15 comentários:

Anônimo disse...

Laurinha...

tenho certeza que essa experiência vai ser de grande crescimento e descobertas na sua vida!

Vai com tudo e aproveita! :)

Beijo grande!

Marina

Ana disse...

E eu também vou estar sempre aqui...
Te amo!!!

Catiluva disse...

Laura, espero que esta nova página da tua vida seja preenchida com muita alegria, descobertas, viagens, felicidade e tudo mais que couber nela! Um beijo enorme desta amiga que está beeeemmmmm longe, mas está muito perto do teu coração!

Fatinha disse...

como assim ainda va ser?
ja eh!!!
amo ler suas palavras!!!
e parabens ao marido!!!

espero que alem de relatos venham mts fotos desse pais lindo e frio!!
bjuuuuus

Petitinha disse...

Que alegria Laura! Espero que você conte todos esses sonhos de fada pra gente com esse seu jeito especial de escrever. Também tenho a possibilidade de ir para fora estudar e estou na maior dúvida quanto ao namorado, porque no caso ainda não temos verba o suficiente para os dois.
Boa sorte nessa sua nova vida, mas que continues doce e serena como pareces ser.
BJOKS.

Petitinha disse...

P.S.: o novo layout do blog está lindoooo!
Adoro a cor verde, a escolha dela tem alguma coisa a ver com significar esperança?
BJOKS

Unknown disse...

Laura que legal! te desejo toda sorte e felicidade do mundo! Eu moro em Israel e tô congelando aqui hahah com saudades do Brasil nosso.

Esperoq eu seus sonhos se realizem no próximo ano tb e que vc se torne uma escritora de muito sucesso. Aliás, que livro é o seu? Fiquei curiosa em saber o nome e sobre oq eu se trata. Beijos

Lau disse...

Sra Laborne!
Eu estava sofrendo sem os posts. Aliás, dps de 1 semana fora e sem acesso a net voltei toda feliz esperando mil posts lindos e nada... o chato do cazuza continuava lá!! Mas até o seu jeito de se redimir da ausência é fofo e único e supera qqlr relapso com as bonitadas viciadas no Blog como eu! Que bom q sua nova etapa se concretizou e dar uma repaginada total, principalmente no cenário bucólico das fadas, tudo parece ser mais excitante e confortador. Sucesso pra vcs laurinha! Que vcs sejam "felizes para sempre" um super bj

Lau disse...

Sra Laborne!
Eu estava sofrendo sem os posts. Aliás, dps de 1 semana fora e sem acesso a net voltei toda feliz esperando mil posts lindos e nada... o chato do cazuza continuava lá!! Mas até o seu jeito de se redimir da ausência é fofo e único e supera qqlr relapso com as bonitadas viciadas no Blog como eu! Que bom q sua nova etapa se concretizou e dar uma repaginada total, principalmente no cenário bucólico das fadas, tudo parece ser mais excitante e confortador. Sucesso pra vcs laurinha! Que vcs sejam "felizes para sempre" um super bj

Raquel disse...

Lauraa te mandeii um e-mail, porque eu sou uma matraca e meu texto ficou grande demais pra por aqui! rsrs


Eu sei que você vai ler isso de novo mas eu fiquei super feliz por você!
Muitas felicidadess!

P.s.: Ameei a nova carinha do blog!

Unknown disse...

Ei amore!

Vocêconseguiu me emocionar com esse post. Vc sabe como desejo que você seja feliz com todas essas mudanças, mas saiba também que meu coração está bem apertado.

Mil beijos!

Clarice

Valeria Ferreira disse...

Olá Laura!

Que sua nova vida seja "nova" em todos os sentidos: Novas Emoções, Novas Alegrias, Novas Conquistas, Novas Amizades, e principalmente Novas Felicidades.

Beijo, Beijo...

Anônimo disse...

Oi, Laurinha,
finalmente, vc resolveu aparecer e voltou arrasando, com seus posts cada vez melhores e cheios de novidades, umas boas e outras, nem tanto. Só de pensar que vc vai pra tão longe, o coração aperta e doi mas a vida é assim, cheia de mudanças. Fico aqui torcendo para que continuem felizes, lá, sem esquecerem de nós, aqui.
Beijos, querida e não deixe de usar o "skype" quando a saudade apertar.

Unknown disse...

Laurita, é com um misto de admiração e inveja que te leio. Vc é boa demais.
"(ainda que as vezes eu ache, com muita convicção, que grande parte do que sou por fora é incompatível com o que sou por dentro)"

veja isso, por exemplo, em 3 linhas vc escreveu o drama das encalhadas, e das desencalhadas tbm.

Espero que o clima frio te anime a escrever muito, já que sobra pouco o que fazer, nestes casos, a não ser bonequinhos de neve, que acho que vc vai enjoar logo.

Espero e sei, que vc vai saber lutar a favor da sua pessoa, lá nos confins do ser.
boa viagem minha linda

Keninha disse...

Laura,

Adoro ler o seu blog e o seu livro virou amigo de cabeceira. Muito inteligente da sua parte! Bjs e felicidades nessa nova fase.