segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Complexo de virilha













Conheço gente que tem complexo de gorda, conheço gente que tem compleo de magra, conheço as que têm complexo de pouco cabelo, as que têm complexo de muito cabelo, as que têm complexo de pé feio, as de perna fina, as de perna grossa, as de quadril muito largo, as de falta de bunda, as de nariz grande, as de orelha de abano, enfim, complexo de mulher é certeza: todas têm pelo menos um, cada uma tem o seu.

Complexas que somos, reparei que nós, mulheres, acabamos caçando chifre em cabeça de cavalo para implicar com coisas que ninguém mais nota. Podemos ficar dias, anos (em casos graves uma vida inteira) sofrendo por detalhes tão irrelevantes para o "conjunto da obra", o todo, muito interessante que compomos.

Ok, eu queria sim ter um corpo bem mais bacana. Eu queria sim um bumbum mais durinho. Mas não é porque ele não é o que eu queria que eu vou deixar que o fato do bumbum estar grande, mole e com celulites impeça todas as outras partes do meu corpo de serem felizes. O bumbum tá grande, a barriga também? Põe um vestidinho por cima de tudo e vai pra piscina, pro churrasco, pra onde quer que seja! Depois, discretamente, acha seu lugar no sol, e se permita curtir um pouco.
Acho um absurdo a gente se resumir a um ponto específico e sacrificar todo o resto. Afinal, qual é a culpa da cintura se vc não gosta da barriga?

De todas as minhas complexidades, as que tenho e as que tive, a pior das fases foi a do complexo de virilha. Não sei explicar, mas virilha é uma parte ingrata do corpo. Você sempre descobre um pelinho que escapou da depilação, às vezes os pelos encravam, as vezes inflamam, às vezes surgem manchas, e, pior que tudo: a gente costuma só descobrir essas faltas quando já está de biquini, em plena luz do sol, e do lado de outra pessoa. A tentação de cutucar é imensa, mas temos que ser fortes.

Reparando muito na minha, comecei a reparar a virilha alheia (o que, por vezes, pode ter sido estranho, verdade), mas, cheguei a clara constatação de que não existe virilha perfeita! E, nas vezes em que ousei puxar esse assunto numa roda feminina, pude constatar, ninguém está absolutamente tranquila com a sua... É isso mesmo!
Mais do que isso, comecei a observar capas de revistas femininas e descobri, extasiada, que ninguém deixa mostrar a virilha na capa de revista nenhuma. Mesmo nas capas dessas revistas mais ousadas, VIP, PLaypoy, Sexy... Já vi por ai muita perna/coxa/bunda estampada em foto que eu tenho certeza que não precisou de retoque, mas duvi-d-o-dó que exista alguma famosa que pose nua e dispense um retoquinho virilhesco.

Do mesmo jeito, por mais que não chegue ao ponto de ser um complexo universal, ninguém está saltitando de felicidade pelo cotovelo que tem. E eu nunca via alguém que realmente se importasse:

- Nossa, menina, meu cotovelo é tão feio! Tô cogitando uma plástica cotovelar...
- Você viu o cotovelo da fulana? Que horrooooooooooooooor!
Por isso, resolvi desencanar: não dá pra ser feliz analisando milimetricamente todas as nossas imperfeições. Mas dá pra ser feliz analisando milimetricamente as nossas perfeições. E elas existem, por mais que a gente não acredite.

12 comentários:

Leonardo Delarete Pimenta disse...

Nunca entendi esse tipo de neura das mulheres. Especialmente as bonitas.

Naná Jacob disse...

adorei e concordo com tudo....rsrsrs
vou focar menos nas imperfeições...
hehe
beijos

Flavia Gamonar disse...

ameiii

odeio virilhas, reparo em virilhas
e quero matar quem olha pra minha virilha!

ja viu q tem gente q fica secando?


kkk
beijo
flavinha meudiariodepeso.blogspot.com

Pura Cafajestagem disse...

AHHHH... HOMEM SÓ REPARA ESSAS COISAS EM MULHER SE ESTIVER CHAMATIVA DEMAIS, ASSIM COMO CELULITE, ESTRIA, ETC... SÓ MULHER REPARA ISSO EM MULHER!
PARTICULARMENTE EU GOSTO DE SOVACO... NADA COMO UM SOVAQUINHO LIMPINHO, ZERADINHO, CHEIROSINHO E SEM MANCHAS...
A HIGIÊNE BÁSICA É FUNDAMENTAL, PERFEIÇÃO SÓ NO FOTOSHOP! HAHAHA

Dai disse...

Olha, de virilha eu tenho complexo enooorme...Eu e ela vivemos em guerra constante..ô lugar conplicado de tratar..quando mais carinho voce dá, mais ela é ingrata com voce.
Mas fazer o que né??Alem dela, pego no pé de outras partes também..é a vida.

Adorei saber que nao sou eu a torturada pelo complexo virilhesco..

Bjoo enorme.

Daiane e Carlinhos disse...

Oie... Aind anão li o post, mas preciso comentar..... segui os 10 mandamento para pegar o bouquet do seu livrop e peguei no casamento que fui sabado.... hauahuahua...

Unknown disse...

Oi Lindona!
Deixei um mimo para você no meu blog.

Paula V. disse...

Você falou tudo!
A gente não pode deixar de ser feliz por causa desses detalhezinhos...

carla disse...

Somos perfeitas... Temos saúde, todas as faculdades mentais em pleno desenvolvimento e vida! Então não podemos deixar de ser felizes por estar fora dos "padrões midianos".

Tenho uma amiga que fez cirurgia para retirar gordura da parte de trás do joelho, acredita??? E os culotes avantajados ela deixou por achar lindo... Vai entender né?


Beeeeeijos no coração
Aramantha
http://maoslindas.blogspot.com

Ray disse...

haha falou e disse! a gente devia mesmo dar mais valor ao que nos favorece. a autoestima agradece! :)

mas pô, bem que a virilha poderia ser uma parte beeem fácil de lidar. sempre acontece alguma coisa pra abalar o visual, né? haha complexo de virilha...

enfim... me agredei em ver, e perceber, que as gatonas de capa de revista escondem essa parte infeliz. não estamos sós! haha

beijo!

adorei aqui

Anônimo disse...

Resolvi meu complexo de virilha e de axila.. o problema surgiu com a depilação com cera quente. Elas ficaram manchadas e alguns pêlos encravavam de um jeito que era necessário usar agulhas para removê-los.
Meu problema se resolveu com depilação a laser e Clariderm (indicação do dermatologista).
Procurem profissionais, que todos seus complexos serão resolvidos! :D

Abraços

Anônimo disse...

Eu pensei que tbm era a única com esse complexo 'virilhesco'!
Quanta igenuidade da minha parte! haha