sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Sabe assim?

Sabe assim, tem dia que eu acordo e meio penso: gente, como é que eu vim parar aqui? Não aqui, na Escócia, que é essa lonjura toda, mas aqui, nesses 28 anos vividos, um dia de cada vez, com todas as suas 24 horas e os sessenta minutos de cada hora. Como é que eu me tornei exatamente essa pessoa que eu sou hoje.

É mais ou menos a sensação que tenho quando confiro meu extrato: gente, onde é que foi parar meu dinheiro? Porque, às vezes, a gente gasta um tanto (de tempo e de dinheiro) com coisas que a gente nem percebe.

E ai, tem muitas horas que eu penso, como são engraçadas as compensações da vida: coisas que comem um tempão e não vamos lembrar nunca mais. Segundos que vão ser repassados cem mil vezes nas telas que aparecem quando fechamos os olhos, segundos que são tão importantes, que duram anos na nossa memória.

E, eu penso de novo, se não são mesmo irônicas essas compensações: coisas que nos tomam um dinheirão e não tem importância nenhuma, coisas que são totalmente grátis, mas que valem muito mais que milhões.

Enfim, é a vida, sabe assim? Se é que vocês me entendem...

8 comentários:

Rê da Fabricar disse...

Oi, Laurinha... Cada vez que leio, fico mais fã. Incrível, como eu me identifico com cada palavra, com o jeito de escrever, com as reflexões, as teorias...

Parabéns e felicidades aí, no velho mundo.

Bj,
Rê da Fabricar

. disse...

Entendo perfeitamente, e a vida é maravilhosa por ser assim, tão habilmente tecida por nós, e ao mesmo tempo, pelo tempo.
Ah, mas me fala uma coisa: apesar do frio insuportável, como é a Escócia? É aquela coisa linda, com um verde maravilhoso que vejo humildemente (kkkk) pelo Google?

Beijos e petálas.

PERPLEXIDADE disse...

putz se sei... e essas experiências... valiosas... são tudo pra mim... razão maior pra estarmos aqui são mesmo essas sacadas... eu tb Bonitona... fico pensando como é que eu vim parar aqui nos meus bem vividos e enlouquecidos 37 anos... eioioeoieoi
adorei o post
bjs querida!
;D

Raquel disse...

Por isso que eu amo esse blog! Você sempre escreve coisas que fazem a gente se identificar.Esse fim de semana mesmo eu fui fazer a prova de bolsa pro cursinho e, enquanto eu estava lá esperando o pessoal abrir as salas, eu fiquei lembrando de cada coisinha que eu já vivi.Dava uma vontade de sair correndo feito doida gritando "Eu chegueei aquiii.Depois de tudo isso eu to aquiiii!!!".

Raquel disse...

Ahh, conta pra gente como está sendo viver nesse lugar lindoso! rsrsrs

Beijocas e uma ótima semana pra você!

Anônimo disse...

Meu seu blog é espetacular, show, not°10 desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo

Alicinha disse...

Realmente tbm me sinto assim, isso que ainda falta um mês pros meus 24 anosss!!!

Unknown disse...

perfeito Laurita!