terça-feira, 1 de junho de 2010

Semeando amor-perfeito e felicidade


Na onda ecológica dessa semana, a primeira coisa legal que achei sobre casamentos "ecológicos" foi a ideia de distribuir, como lembrancinha para os convidados, um envelopinho com sementes (pode até ser no convite). Além disso, foi essa a sugestão de várias bonitonas que nos leram ontem!

Minha cunhada foi a um casamento no Rio e recebeu um envelopinho com sementes de pau-brasil. Lembrei dessa ideia e fui pesquisar  na internet e descobri que muita gente já faz isso. Sementes de flores (olha que romântico distribuir sementes de amor-perfeito!), de árvores nativas...

Outra sugestão que achei fofa, é a de distribuir mudinhas de árvores: as principais tem sido mudas de ipê amarelo e de árvore da felicidade! Eu achei tão bacana isso, poder ganhar uma Árvore de Felicidade!

O site que mais gostei nessas pesquisas foi este: http://www.arvoresvivas.com.br/ e achei bem legal o projeto todo.

Fiquei pensando que ninguém precisa esperar casar pra por essa ideia em prática, né?  Sementes (ou mesmo as mudas de árvores) podem ser ótimas lembrancinhas de aniversários, batizados, formaturas, rsrsrsrsrsrsrsr!

É uma atitude pequena, mas que já pode fazer uma diferença!


PS: a foto de cima foi roubada do blog ahquandocasarpassa.wordpress.com

2 comentários:

Patricia e Matheus disse...

Olá, irei me casar agora no dia 12/06 e de lembrancinha vou entregar sementes de amor-perfeito, nada melhor para essa data né.

Seu blog é lindo... amei.

Beijinhos

Paty - www.patyematheus.blogspot.com

Rapha disse...

Laura, queria seu email para perguntar umas coisinhas a respeito de direito/letras.
Adoro o blog!! desde de muito tempo....