quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Volaaaaaaaaaaaaaaaaare

Recebi um dia desses um cd, que o namorado de uma amiga gravou, pra eles fazerem uma viagem mega linda e romântica pela Europa. O namorado (de sonho!) gravou mais de 300 músicas, em diferentes pastinhas: uma pra ouvirem no avião, outra pra ouvirem no carro, outras pra ouvirem no hotel, outras quando estivessem em Paris, outra só para a Espanha.


Obviamente, fiquei louca pela tal coletânea, e tanto fiz que ganhei minha cópia.

Assim que o cd chegou, imediatamente copiei as músicas todas no meu IPOD (fiel escudeiro de minhas longas caminhadas, passeios de ônibus e ginástica por aqui) e fui ouvindo. Não sei bem porque, o IPOD desconfigurou as listas, tais como elas estavam originalmente, e, por mais que a ordem tenha ficado um samba do crioulo doido, deixei tocando, todas pela ordem alfabética de intérpretes - como quis meu voluntarioso aparelhinho, e fui me surpreendendo com "a próxima", tentando adivinhar onde eles estavam com aquela música específica.

O mais gostoso de tudo foi que váaaaaaaaarias das músicas me fizeram sorrir. Sorrir grande, sorrir largo, não só pela lindeza do que eles viviam, mas também porque só seres muito apaixonados permitem que algumas das canções que estavam lá entrem no nosso dia a dia (e se permitem incluir essas músicas numa lista, ainda mais uma lista pra pessoa que a gente ama) sem se podar. Sabe umas músicas que todo mundo AMA, mas ninguém confessa? Então, essas.

Bem, eu sou meio (ou muito, sei lá) breguinha, me considero mesmo. Mas sou de uma breguice musical TÃO feliz, que dá gosto de ver. E quando vi que algum HOMEM, romântico, tinha essa mesma breguice sensível, fiquei muito encantada, muito cheia de esperanças no amor. E vim dividir com vocês essa mensagem.

Quero deixar claro que a lista é toda boa. Tem músicas lindas de morrer, aquelas que a gente queria muito que alguém chutasse a porta e entrasse cantando pra gente, sabe? Tem também aquelas que a gente quer olhar nos olhos do outro e cantar pra ele. Mas as que selecionei pra vocês são as músicas que eu classificaria como "de bem com a vida". Pra rir e cantar e dançar junto no meio de uma praça em Madri, sem nem ligar se tem alguém olhando, sabe? Exatamente assim.


Por isso, vez por outra, vou postar as musiquinhas que me fazem sorrir no primeiro acorde, não porque eu me derreta, mas porque me alegram, me divertem. E diversão no dia a dia, é essencial, né?



Ah, um detalhe que não faz diferença nenhuma no recheio, mas que talvez surpreenda as incautas bonitonas: minha amiga tem 50 anos. Viveu muitas coisas, foi casada - e feliz, certamente - (por mais de 20), separou, e, agora, nesses encontros de que a vida é feita, encontrou-se com esse moço (um moço que também já as experiências e vivências dele). Juntos eles encontraram uma alegria intensa e um brilho no olhar que, olha, é raro, viu?

Um comentário:

Paulinha disse...

Oi Lauraaaaaaaa

É um pedido meio sem-vergonha, mas vai lá:

Você poderia postar a lista das músicas? Fiquei encantada com a idéia....

Bjim

p.s Sempre visito sua página, é maravilhosa!