sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mary and Max - Dica 2 - Whatever will be, will be

Agora, se vocês acham Toy Story muito infantil, podem assistir direto Mary and Max, uma animação sueca sobre a qual eu nunca tinha nem ouvido falar (até ontem) e que, hoje, já me deixou fã tipo, ad eternum (ou pra sempre, se você preferir).

É um filme bem adulto, e o fato de ser uma animação (atenção, não é desenho animado, acho que é daqueles que os personagens/cenários são feitos de massinha) não interfere em nada. Não é uma história de amor, mas, dessa vez, de uma amizade por correspondência bem inusitada entre uma menininha de 8 anos da Austrália e um homem de 44 anos de Nova York. Linda, linda, linda. E não, não tem nada de pedofilia, como você pode maldosamente pensar, pela apresentação da história.

Os dois personagens principais (e os personagens secundários também) são extremamente humanos, leves, doces e densos. Mais uma vez, chorei baldes de lágrimas, mas sai com a alma mais leve.

A cena que vou colocar aqui é spoiler tb, mas me marcou muito, principalmente pela música (chama Que sera. sera) . Então, pra quem não quiser ver a cena,  mas ouvir só a música, o link é este aqui.


Pra quem quiser arriscar a cena (é bem triste, e bem forte, viu? Já disse que é um filme adulto):




Ah, e a tradução da letra, pra quem não gosta muito de inglês:

Que Sera Sera
(Tradução)

Quando eu era uma menininha
Eu perguntei a minha mãe o que eu serei
Eu serei bonita?
Eu serei rica?
E ela disse isso pra mim
Que será será
O que será, será
O futuro não é nosso pra ver
O que será será

Quando eu era uma criança na escola
Eu perguntei à minha professora o que eu deveria tentar
Eu deveria pintar desenhos?
Eu deveria cantar músicas?
Essa foi a sua sensata resposta:
Que será será
O que será, será
O futuro não é nosso pra ver
O que será será
Quando eu cresci e me apaixonei
Perguntei ao meu amor, o que virá depois.
Haverá arco-íris, dia-após–dia?
E o meu amor me disse:

Que será será
O que será, será
O futuro não é nosso pra ver
O que será será
O que será, será
O que será será?

16 comentários:

Raphaela R. disse...

Laura,

Só passo aqui para agradecer, mesmo que atrasada, de coração o email que vc me mandou detalhando a paixão pelas letras e a eventual combinação com as leis. Obrigada mesmo!

Um beijo!

Rapha.

Ana disse...

Tb amei!! Mas não saí assim tão leve, não... Fiquei meio engasgada, precisando de digestão!

Flávia Corrêa disse...

Tem um selinho pra vc lá no meu blog...
Bjs

Unknown disse...

oi minha linda.... que bom que vc deu esta dica. eu vi o filme na locadora e passei batido...
vou pegar
mil beijos

Josie Mantilla disse...

Ei, tem selinho para vc no meu blog.
Bjus.

www.glacecompimenta.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Laura H;

Entrei no blog hoje procurando um lugar para arrumar a panela de pressão, e gostei daquele seu post antigo...
Bom, existem pessoas que ainda consertam panelas de pressão como eu...
Depois li o seu post mais recente e fiquei um pouco deprimido...
Vamos lá, prefiro consertar panelas de pressão!
A vida tem momentos bons e ruins, o importante é que os bons ultrapassem de muito os ruins, e...
Carpe diem, vamos viver cada dia por vez...
Gostei dos seus posts, vou passar a lê-los. Continue postando!
[]s
Marcos

Anônimo disse...

AH que legal que vc gostou, eu aluguei o filme semana passada, mas ninguém gostou muito, acharam muito triste,o que relamente é.... mas a vida é assim. eu gostei, dá mor do dos dois.... principalmente da mary, a vida dela é muito triste naum?! mas vale muito a pena assistir...

Unknown disse...

Cadê vc Laura?Pra nos escrever sobre algo divertido e nos fazer pensar sobre as coisas boas da vida...
saudades!!!
Fernanda

Cath disse...

Acho que não é tão triste assim, quando você não sabe o que se passou!

Anônimo disse...

bom comeco

ciça disse...

olá, adorei seu blog, parabéns!

Se puder me visitar, e me seguir, vou ficar feliz!

Falo sobre pilates & vida saudável no www.pilatesforhealth.blogspot.com

Ótimo feriado!!

Beijos

Ciça

Keninha disse...

Laura, que triste! Há uma perspectiva de aprendizado e reflexão! Mas, não deixa de ser triste!

Iris Silva disse...

AlôôôÔôu tem alguém aí ainda? O q aconteceu nenhum post há um tempão? Muitas bonitonas ainda buscam novidades, discussões, reflexões, enfim... Cadê vc?

Anônimo disse...

Esse blog acabou???

Anônimo disse...

Oi Laura!Estava eu numa livraria aqui em belo horizonte procurando algo interessante e como sou solteira e todos vivem fazendo elogios e perguntando porque estou solteira quando me deparei com o título do seu livro fiquei doida e comprei!Você está de parabéns obrigada por fazer um livro tão interessante e útil!Sou agora sua fã.Ah e você É uma bonitona mesmo.Mil beijos e parabéns

Emerson Teixeira Lima disse...

Olá,
Faz algum tempo que acompanho teu blog e só agora comentei... nossa muito legal tudo aqui em?
Sempre que posso dou uma passadinha por aqui, alias salvei até nos favoritos para não perder o link rsrs
Eu estou te seguindo, pois falar nisso eu tenho um blog também “ CINEMA MÁGICO “ poderia segui-lo também?
Seria muito legal você acompanhando nosso blog!
http://www-cinemagico.blogspot.com/