quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Bonitona da Semana - Paula Vallias



Como eu já disse muitas vezes por aqui, o blog me trouxe muitas coisas boas! Porém, não só foram só coisas que entraram na minha vida, junto com o blog... recebi muitas pessoas boas também, pessoas que me mandam carinhos, dicas, me apresentam seus blogs, e que, dessa maneira, se tornam queridas, de verdade. 

Uma dessas pessoas é a Paula Vallias (www.paulavalias.blogspot.com), que, por coincidência, pôs o blog dela pra hibernar semana passada (snif!). Bem, eu super entendo esse repensar os rumos - como vocês bem sabem - mas, para quem não conhece poder conhecer e pra quem conhece e já está com saudade poder conhecer mais e matar saudades...apresento a Paula Vallias, blogueira, bonitona, que não trabalha com casamentos, mas adora trazer inspirações pra quem está nessa fase (e pra quem não está, mas que já sonha, né?). 

Adoreeeei a foto super bem humorada que a Paula me mandou! Linda, né?


Então, vamos lá?

Como você se define?

Ariana, muito ariana, com um ascendente em libra que vez ou outra dá sinais de vida.

O que te motivou a criar seu blog? 
O meu gosto por comemoração e por coisas bonitas. Eu acho que tudo na vida merece festa, e acho que coisas bonitas deixam as pessoas inspiradas e, consequentemente, mais felizes (porque, para mim, gente feliz é gente inspirada).
E daí que eu tinha vontade de mostrar para os outros o que eu achava inspirador e, ao mesmo tempo, incentivar as comemorações.
Que ocasião melhor do que o casamento pra juntar isso tudo? Pronto!

O que você pensa sobre a mulher moderna e o sonho de um casamento tradicional?
Não acredito que uma coisa seja incompatível com a outra. Não acredito mesmo. Não acho que o sonho de um casamento tradicional seja contrário à ideia de independência e modernidade da mulher. Por outro lado, também não acho que uma mulher seja "mais moderna" por não ter esse tipo de sonho. É uma coisa de cada um.
Eu vejo o casamento além dos rituais lindos, tradicionais e cheios de significados. Vejo como união de vidas mesmo. E isso, seja em um super casamento tradicional com 800 convidados ou em um casamento pequeno e muito moderno, não muda.


Qual é o casamento dos seus sonhos?
Por incrível que pareça, não idealizo muito um casamento pra mim. Sou instável, ás vezes acho que a coisa mais linda e necessária do mundo é um casamento clássico. Mas também tenho momentos de achar isso tudo completamente dispensável.
A verdade é que a vida real é tão melhor do que o que a gente idealiza, né? Acho que só vou conseguir visualizar o casamento dos meus sonhos quando for a hora de virar realidade.
Qual o casamento da ficção (filme, ou novela), que mais te marcou?
Dois me vêm à cebeça de cara: Connie e Carlo em O Poderoso Chefão (desconsiderem o fim péssimo do casamento), porque é o meu filme preferido e porque dá muita vontade de casar no jardim de casa de um jeito tãããão alegre como aquele! E Meredith e Derek em Grey's Anatomy, porque eu abriria mão de todas as tradições por um "post-it wedding" daqueles.
(Em tempo: melhor que o casamento, é o pedido do Derek pra Meredith. Pra mim, que não sou uma romântica tradicional e não sou muito  chegada no combo flor+champanhe+velas+anel, é o mais perfeito do mundo!).
Um sonho que ainda não se realizou?
Que drama! Tenho tantos sonhos pra realizar... Acho que o meu sonho mais absurdo é o de assistir, in loco, todas as corridas do calendário da Formula 1 (é o vício da minha vida, sou maluca por F1, do tipo que perde o amigo mas não perde a corrida! rs).
Ah, e tem também o de ter uma fazenda enorme pra onde eu vou levar todos os cachorros abandonados que eu achar... hahaha...

Um livro que você ama?
Muito difícil de responder! Se você me pedisse um filme ou uma música, seria fácil. Mas não consigo falar UM livro, talvez porque, como já disse antes, tenho um gosto instável! rs
Não tenho preconceito com leitura, só digo que o livro X é bom ou ruim se realmente li, mas em geral não costumo gostar muito do que está na moda. Tenho uma coisa afetiva com Jane Austen porque foram os livros dela que me fizeram pegar gosto, numa época tão tão distante! rs
Um conselho pra todas as bonitonas?
Não que eu seja alguém pra sair por aí dando conselhos né, mas se tem uma coisa que eu já aprendi e que acho que vale pra todas as áreas da vida, é que a gente deve controlar a língua e ser mais reservada. É aquela coisa, se temos dois ouvidos e uma boca, é pra ouvir mais e falar menos. Ou, como diria o outro, quem fala demais dá bom dia a cavalo...

4 comentários:

Hérica disse...

Olá

Super legal a entrevista.
Foi a Paula que me apresentou o Bonitona Encalhada.
Bjussss

Josie Mantilla disse...

Adorei a entrevista flor.
Bjus.

www.glacecompimenta.blogspot.com

www.casarebom.blogspot.com

Unknown disse...

Olá laura

seja muito bem vinda em meu espaço tbm
http://percapeso-ganhefelicidade.blogspot.com/
bjs....

Paula V. disse...

Amei bonitona!
Obrigada!

Beijos