segunda-feira, 11 de maio de 2009

Água Mole em Pedra Dura

O primeiro ditado a ser analisado com ênfase na situação das bonitonas encalhadas é esse:
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
É claro que o ditado fala da persistência, de como a insistência podemos mudar várias coisas pela atitude pequena de cada dia. Pode ser interpretado pelo lado bom, das coisas que você conquista aos poucos, como é o caso de um bumbum bem durinho, fruto de anos e anos de agachamentos e quatro apoios.
Por outro lado, para mim, esse ditado também pode falar de pessoas, como é o caso de uns moços tão malas, mas tão malas, que acabam nos vencendo pelo cansaço. O cara insiste, insiste, insiste, até que, um dia, você decide dar uma chance e....tchantchantchantchan...descobre que nunca deveria ter feito isso.
Atire a primeira pedra quem nunca cedeu a um bonitão altamente persistente/inconveniente, só para dar uma chance, e teve que aguentar todos os resultados desastrosos dessa decisão?
Em geral, todas as mulheres já se depararam, pelo menos uma vez na vida, com um moço perfeito (no olhar dos outros). Sabe aquele pretendente bom moço, que sua mãe adora, que sua vó acha fofo e que todas as suas amigas acham que você deveria/poderia conhecer melhor? Um amigo doce, sensível, que te entende, tem a maior paciência do mundo sempre, te leva E te busca nas festas da faculdade, mas que assim, alcança a escala -20 quando se trata da sua vontade de qualquer outro tipo de relacionamento? Então, é esse mesmo.
Só que, já adiantando outro ditado, a água mole em pedra dura tanto bate até que fura e você dá a mão, mas a pessoa quer logo o braço, e depois que a pedra está furada, minha filha, é muito mais difícil barrar o fluxo contínuo de água que insiste em passar pelo seu meio.
Você acorda naquela ressaca moral, sabe? Pensando, nossa, devia ter só continuado amiga mesmo...e lá vem o moço te mandar mensagens, emails, músicas, flores e bombons. A declaração menos densa dele diz: "tenho certeza que você é a mulher da minha vida"...
O homem água mole faz seu coração ser cada vez mais pedra dura, porque, simplesmente, é muito difícil se livrar dele. E o que é pior, a gente sempre quer fazer isso (ficar livre do moço) sem magoá-lo e, de preferência, fazendo com que as coisas voltem a ser o que eram.
Sim, o bonitão água mole é uma ótima escada pra sua subida, e pra subida da sua autoestima, mas raríssimas vezes é o bonitão que você quer pra chamar de seu. Ninguém quer subir escada pra sempre, né? E ai, tudo desanda...
Agora, se você, bonitona que é, está se prestando a esse papel de água mole, menina, SAIA DESSA. IMEDIATAMENTE.
Ninguém merece um relacionamento que, daqui a um tempo, possa te fazer questionar: será que,
afinal, ele ficou comigo porque quis ou foi só por que eu insisti demais??? Mais que isso: alguém duvida que a pedra dura morre de preguiça da água mole? Porque sério, 5 chamadas não atendidas da mesma pessoa em um dia é demais pra qualquer um. Do mesmo jeito que excessivas coincidências (nossa, a gente se encontra em todos os lugares!!) podem parecer muito mais perseguição de psicopata obecada que destino.
Então, vamos nos apegar à boa lição: esse ditado tem como meta ensinar que ginástica todo dia faz milagre, que estudar todo dia te faz ter notas boas, que seu esforço pode ser recompensado. Não pense que você vai conquistar ninguém na base da repetição e do esforço. Se Deus quiser.

12 comentários:

Renata Rodrigues disse...

Próximo tema: antes só do que mal acompanhada!!!!
Beijo!

Rafa Neia disse...

Ih, meu lema pelos últimos anos tem sido: "O que é nosso está guardado."
Só que o que é meu está muito, mas muito bem guardado....

Rose disse...

Será que mais vale um bonitão "água mole" na mão do que vários "pedra dura" voando?

Ma disse...

deixar as coisas fluirem ne?

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, bjs boa semana

aguardo sua visita:)

Dri Viaro disse...

Oi, passei pra conhecer seu blog, bjs boa semana

aguardo sua visita:)

Lorena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena disse...

conheci o blog pelas meninas do TJM (Paulinha e Suzuki)... Confesso que assim que entrei li compulsivamente TODOS os posts... risos... muito bom mesmo. Beijos
Lorena Almeida...

Lorena disse...

Ah, você já deve conhecer a nova (nem tão nova assim) música da Beyoncé - Halo - não sei porque, mas ela me remete a bonitonas encalhadas (como eu) e nossas regras internas e etc... sei lá... às vezes te traga alguma inspiração! risos...
bjo

Laura H disse...

Lorena! Seja bem vinda!

Renatinha, post escolhido por você!

Ma, dixa acontecer na-tu-ral-ment-te (momento bonitona no pagode)...

Rafa Neia, quem procura acha!

Renata Rodrigues de Oliveira disse...

Fofo!
Beijão!

Rodrigo Artur disse...

Eu sempre fui o cara legal e talvez seja por isso que nunca dei muita sorte.