quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Enquanto a inspiração não vem...

...Vou roubando posts que me traduzem aqui e acolá...

esse eu achei num blog muito legal (www.blogdas30pessoas.blogspot.com) de que uma amiga minha, também, muito legal (www.nomeiodemim.blogspot.com) faz parte.

Adorei essa moça. E vocês?

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009

Chuveirada
Algumas das melhores decisões da minha vida foram tomadas no banho. Parece uma coisa muito estranha a se dizer, mas é só com a água caindo sobre a minha cabeça que ela esfria. Não literalmente, porque eu só tomo banho morno. E é no processo de limpeza do corpo que eu clareio a mente. E vejo tudo mais clara+mente.Muita gente canta, mas no chuveiro eu preciso falar. Converso, tagarelo, falo sozinha até dizer chega. Desabafo, conto meus problemas ao box e à saboneteira e assim espanto os meus fantasmas diários. Imagino soluções, ensaio contar histórias. (Na adolescência eram até tentativas de declaração de amor. Nunca concretizadas).Eu não sei qual é a mágica do banho, mas sinto que minhas melhores ideias nasceram ali. De inspirações a divagações e, mais recentemente, resoluções para a vida toda. Foi depois de um banho quente e demorado que eu decidi fazer vestibular pra Letras, um dia antes do fim das inscrições. Foi em alguns banhos que tomei que tomei (repetição proposital) a decisão de colocar um ponto final nos relacionamentos e pingos nos iis no que me incomodava. Depois de um banho eu decidi fazer aulas de italiano e estou precisando de mais umas cinco chuveiradas de coragem para conseguir retomar. Quem dera se na vida tudo se resolvesse com água e espuma.
- Você aceita o emprego?
- Quer casar comigo?
- Podemos começar a plástica?
Só um pouquinho. Vou tomar banho e já te digo.
Postado por Tatiana Lazzarotto às 00:10
Marcadores:

4 comentários:

Leonardo Delarete Pimenta disse...

Eu me identifiquei: algumas das melhores decisões foram tomadas no banho.

Unknown disse...

Cada louco com sua mania né. Eu quando tomo banho, não falo, mas penso pra caramba, chega até a sair fumaça. haha Bjs

Júlia disse...

Nossa, me identifiquei demais com essa história da hora do banho! Tenho a sensação de lavar a alma, às vezes, assim de recomeçar.
Que bom que vc está de volta, Laura!
Beijos!

Tatiana Lazzarotto disse...

Nossa, que legal achar esse texto meu aqui! Um beijo, Laura