domingo, 31 de maio de 2009

Prenúncio de novidade

Eu acho muito engraçado quando eu escrevo alguma coisa e depois fico pensando no que escrevi e vejo que eu mesma precisava ler o que eu escrevi. Ou seja: escrevo uma coisa que saiu da minha própria cabeça e, quando leio, parece que nem fui eu que escrevi.

O post moinho, vaca, vaca, vaca foi assim.

Escrevi pensando numa coisa x e, depois de ler, decidi sair vendo a vida ao meu redor. Nesse exercício de ver o mundo, me deparei com uma constatação surpreendente.


Há mais ou menos um ano, descobri em São Paulo, ao visitar minha irmã, uma loja que chama i-stick (http://www.istickonline.com/). É uma loja virtual (acho que tem uns quiosques em shoppings, mas não sei se eles têm lojas) de adesivos decorativos para paredes e eu, que sempre gostei dessas coisas personalizadas (apesar de os adesivos já serem prontos), fiquei uma semana namorando o site.


Depois de muito pensar, escolhi um adesivo com um trecho dos "Sonhos de Uma Noite de Verão", do Shakespeare, que dizia assim:

Colei o adesivo sobre a minha cabeceira e passei uns dias estranhando a novidade. Quem chega no meu quarto logo repara e comenta, eu, quase nem lembro que está lá. Acho que é mais ou menos como quem faz uma tatuagem. A tatuagem precisa ser feita, a pessoa vai lá e faz, pra completar o corpo com um lembrete a mais de que cada um é único. Depois de fazer, a pessoa fica olhando a tatuagem até se acostumar com ela, mas depois, com o passar dos dias, nem se lembra mais. A tatuagem vira parte da pessoa, do mesmo jeito que Shakespeare virou parte do meu quarto, do meu contexto.

Fato é que, essa semana, reparei no trecho. O que interessa mesmo não são as noites em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

E eu, que sempre sonhei o tempo inteiro, dormindo ou acordada, tinha me esquecido disso. Do aviso que eu mesma colei em minha vida, para que eu não me esquecesse. O que importa mesmo são os sonhos. Sonhos de todos os tamanhos, cores e durações. Sonhos de vida inteira e sonhos de um minuto. Somos sonhos, matéria prima da alma. O resto, todo o resto, é o que fazemos para realizá-los.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Certezas

Tem dias que eu acordo com o coração doendo uma certeza. Uma certeza assim:




A espera de viver ao lado teu, por toda a minha vida.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Goethe

Hoje recebi esta mensagem do horóscopo (horóscopo chique é assim, cita Goethe...):

No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma o poder, o gênio e a magia”.

Pela primeira vez, achei que o horóscopo estava completamente certo. Pela milésima vez, conclui que Goethe está completamente certo.

É preciso ver com o coração e acreditar um pouco mais na mágica de todo dia.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Olhos de primeira vez



Há um (bom) tempo, uma amiga da minha irmã foi fazer intercâmbio na Holanda.

O primeiro email que ela mandou foi mais ou menos assim:

"Ei, amiga!
Estou adorando a vida nova. Moro em uma fazendinha, e vou de bicicleta pra escola. É tão bonito o caminho: vejo moinhos, como os dos filmes, tulipas e vacas, na maior paz...

É uma paz e eu ainda faço uma ginástica...chego na aula com a cabeça já em funcionamento e com os pulmões cheio do ar fresco que respiro pelo caminho.

Acho que este tempo fora vai ser muito bom.
Bjos"




O entusiasmo com as novidades era tangível, dava pra sentir pelas palavras. Um cenário todo novo, tantas informações visuais...Passados uns meses, a vida também foi passando, e minha irmã recebe o segundo email:

"Ei, amiga!
Estou morrendo de saudades de você e da minha vida. Queria tanto acordar só 10 minutos antes de chegar na escola, curtir a cama até o último minuto. Não aguento mais pedalar quase 10 quilômetros (só de ida) e ver moinho, vaca, vaca, vaca, moinho, vaca, vaca, vaca. Está frio, chego na aula com os pulmões queimando. Nem as tulipas aguentam.
Bjo".

Sempre que me lembro desse caso eu acho a maior graça. O que no ínicio era beleza e novidade, virou tédio. Os lindos moinhos e a paz das vaquinhas viraram moinho, moinho, vaca, vaca, vaca, vaca.

Somos capazes de anestesiar todos os sentidos. Você não se esquece de ouvir, às vezes? Fica conversando com alguém ao telefone e, de repente, se dá conta de que não tem a mínima ideia de qual seja o tema da longa prosa? Você não deixa de se comover com um abraço. Fica insensível a um toque mais sutil, da sua mãe, da sua amiga, que passa a mão no seu cabelo? Você não engole a comida, e esquece de sentir o gosto? Não passa pelo seu namorado super cheiroso e esquece de sentir o cheiro? Anestesiada, a gente vive, os dias passam.


Para mim, a visão é o sentido mais anestesiado. A gente bate o olho em tantas coisas e simplesmente se esquece de ver, de enxergar. Homens então...hunf! Não percebem que cortamos uma franja super ousada, que fizemos milhares de luzes, que perdemos 10 quilos... Não, estou sendo injusta, os dez quilos eles sempre notam!

Voltando à anestesia, já aconteceu com você de estar passando na sua rua, no seu caminho de todos os dias, ver uma obra ficando pronta e pensar: gente, de onde surgiu isso? O que era aqui antes? Era uma casa? Um lote vazio?

Me sinto muito estranha com isso. Nos acostumamos e deixamos nossa visão ficar bêbada, para o bem e para o mal. Depois de tantos anos, morando na mesma casa, desistimos de olhar, não vemos mais, deixamos de usar. Assim não vemos o moço que dorme sob as marquises, e não vemos o arco-íris que está surgindo. Não vemos a celulite ficando cada dia mais aparente, não vemos o brilho do cabelo de nossa amiga, não vemos o sol lindo e radiante, não vemos o lixo que voltou do bueiro depois da última tempestade.


Quando me assusto com algo que deveria ter visto há tempos e que estava ignorando (como é o caso de alguma árvore linda pelo meu caminho de todos os dias), só me vem à cabeça o mantra: moinho, moinho, vaca, vaca, vaca...dou umas risadas comigo mesma.

Guardamos nossa visão para as novidades: sabemos descrever os detalhes mínimos daquele banco de areia no meio da praia de nossas férias, mas, como é mesmo o nome da lanchonete da esquina? (Mc Donalds não vale!) Pior que tudo é quando deixamos de ver as pessoas. Passamos por pessoas como se elas não existissem, como se fosse parte da paisagem. Nem cogitamos cumprimentar, afinal, ninguém cumprimenta uma árvore, certo?

Errado. Conheço gente que acorda e vão pra yoga, fazer inúmeras saudações ao ar, à àgua, à vida e passa sem mover um único músculo da face para dar um "bom dia" pra quem está na recepção da academia.

Da minha parte, venho tentando, todos os dias, abrir meus olhos para ver, de verdade, tudo o que está a meu redor, como se fosse a primeira vez.

Ainda sem as fotos!

Bonitonas, ainda não recebi as fotos do lançamento. Assim que as tiver, coloco aqui e vou contando os casos!

Beijocas,

Laura

Lançamento do livro

Bonitonas,

o lançamento do livro foi muito legal. Estou esperando receber as fotos para postá-las! Hoje a noite tem post novo contando tudo para vocês.

Agora, quem quiser adquirir o livro, pode pedir pela internet (várias livrarias já tem como a Saraiva, Cultura, Cia dos Livros, Livraria da Travessa) ou, se preferirem, podem comprar diretamente comigo, fazendo o depósito em conta, que eu mando seu exemplar autografado e sem nenhuma taxa extra para qualquer lugar do Brasil!

Beijocas,

Laura

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Outra dúvida

Outra dúvida que veio pelos comentários...A leitora namora (tempo de namoro não informado) e, como todas nós, quer casar. O namorado, como tantos bonitões enroladores, diz que a ama, mas não quer?



E ai, será que ele ama mesmo? Ela pediu nossa ajuda!!!



A minha opinião é: depende. Depende de quanto tempo de namoro vocês têm, de qual a situação financeira, de qual a realidade de família dele...vai que o moço é super traumatizado com a separação dos pais?


Agora, uma coisa eu tenho que falar: se ele veta completamente, absolutamente, qualquer idéia, por mais remota que seja, de se unir a você (mesmo que não seja casando, por exemplo, morar junto), e essa tendência dele é atemporal (ou seja, ele declara que NUNCA vai se casar), e isso é um sonho enorme seu, a situação é séria. Porque se ele finca o pé na posição dele e você abre mão do seu sonho, não é bacana e, por outro lado, se você finca o pé na sua e ele cede, você vai ficar ruminando a dúvida de ter obrigado o moço a fazer algo que ele não quisesse?


É dificil palpitar, principalmente sem conhecer os envolvidos, mas conversar francamente, é o melhor caminho.

Dúvida

No post anterior, a Priscila fez o seguinte comentário:

laura,
por favor assista:
http://www.youtube.com/watch?v=XI2yfcxD95o&feature=PlayList&p=79BBB7A5DDBA7BC6&playnext=1&playnext_from=PL&index=48vale a pena...
atenção na letra e nas expressões mais do que espontâneas desse galã suspirante... aff...

Corri para abrir o link e assisti.
Assisti de novo.
De novo.
E fiquei na dúvida se a Priscila achava ele barango ou não. Se o aff era de crítica ou um suspiro.
JUROOOOOOOOO!!!

Depois de assistir pela 5a vez, tentando decifrar se ela estava achando mega barango ou se gostava, veio o clarão:

VOZ DA CONSCIÊNCIA DIZ:
Peraí, Laura, o cara está vestido de terno azul quase bic, camisa azul, gravata quase integralmente estampada com lenço idem, pulseirão de ouro, cabelo desgrenhado, mexendo os ombrinhos e fazendo quase uma mímica da música e você está EM DÚVIDA se ele é barango???

LAURA DIZ:
É, você tem razão...

VOZ DA CONSCIÊNCIA DIZ:
Ufs!

LAURA DIZ:
...se com todas as características que podiam torná-lo um Didi Mocó eu não consigo ter certeza se ele é barango, é porque ele não é. Ou porque eu sou.
Ou porque ele é simplesmente Roberto Carlos.
Ou porque as coisas que ele canta são as que eu queria que alguém cantasse pra mim...
Ou porque ele é um homem que sabe o que quer, sabe dar e querer da mulher, o que come o que bebe, o que dá e recebe... ai, ai, ai...


VOZ DA CONSCIÊNCIA DIZ:
É, Laura...vc é beeeeem baranguinha!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

São tantas emoções

Pode ser que Roberto Carlos seja barango.
É só uma hipótese.
Não afirmo que seja, nem que não seja. Porque, para mim, a definição da baranguice é algo que meio difícil. Talvez tenha isso em comum com Roberto Carlos: essa tendência a ser sentimental, piegas, apaixonada e, como não poderia deixar de ser, baranga... Porque se chique e elegante é ser frio, incolor, insípido e inodoro, eu escolho a baranguice. Emocionar-se, emocionar-me, emocionar-te, isso acaba sendo sempre um pouco barango...E, eu tenho tanto pra te falar...
Fato é que o Roberto Carlos, em seu reinado como tradutor de emoções e amores com os quais nos identificamos tanto, fez uma música que eu amo, e fala "eu só não quero cantar sozinho, eu quero um coro de passarinhos, quero levar o meu canto amigo a qualquer amigo, que precisar...eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar!!!"
Também quero ter um milhão de amigos... e bem mais forte poder cantar...
Também não possuo dotes cantores. Meus trinados são desastrosos, desafindo até em "Parabéns pra você", mas, apesar disso, gosto de cantar.
Entre muitas emoções - e são tantas as emoções que estou vivendo ultimamente - uma coisa que faz minha pele arrepiar é quando muitas pessoas se unem num momento pacífico, para celebrar suas igualdades. Acho lindo uma torcida vibrante, cantando o hino do amor ao clube, sentimento que os torna, aquela massa imensa de gente, iguais, apesar de todas as diferenças...Acho lindo um estádio lotado e as pessoas cantando o hino de seu país quando um atleta supera todas as expectativas... Trava a minha garganta ouvir um show em que a cantora para tudo e deixa com que os fãs sejam um pouco protagonistas daquele momento. Afinal, nenhum ídolo se faz sozinho...é preciso um milhão de amigos... E, no meio da multidão, meus desafinos somem.
Estar no meio dos outros, que cantam comigo a mesma música, me afina...Me deixa afinada com o contexto, com o espírito, com o todo. Deixo de ser inteira para ser parte, e meu canto funciona assim, como um pedacinho de algo maior. É claro que os sucesso do conjunto depende de cada voz, mas não é importante que as vozes sejam perfeitas. Só é importante que estejam juntas, cantando a mesma música.
Então, quando recebo um vídeo como o que recebi hoje, de um evento promovido por uma empresa de telefonia celular em Londres, que reuniu milhares de pessoas em praça pública para cantar "Hey Jude", como se fosse um karaokê, não consigo não me emocionar. Não consigo evitar um sentimento bom, a impressão de que "o mundo ainda tem jeito, apesar do que o homem tem feito, de que a vida sobreviverá...".
Depende de nós, como aprendi na minha infância e como, por mais que eu veja coisas que queiram me convencer do contrário, eu continuo achando...
Vocês se emocionam também?


Para entrar no clima do próximo post...

Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo

(Carlos Drummond Andrade, no Poema de Sete Faces)

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece

Esse ditado também é um clássico para bonitonas encalhadas. A gente procura, procura, procura e, como "quem procura acha", acabam surgindo pretendentes que até Deus duvida... Casos de bonitões inclassificáveis, enfim, com tudo o que a gente nunca poderia imaginar, quando trocamos os primeiros olhares... Quem vê cara não vê coração...mesmo!!!

Agora, outro ditado muito pertinentee relacionado ao primeiro é que "assombração sabe para quem aparece, né?"... Então, acho que é importante prestar atenção se as asssombrações são sempre do mesmo tipo.

Concordo que com a moda de vampiros e lobisomens apaixonados e apaixonantes (crepúsculo, lua nova, eclipse) tem muita gente sonhando mesmo com assombrações...Ainda assim, prefiro sonhar com o princípe!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Antes tarde do que nunca

Da mesma família dos ditados "quem espera sempre alcança" e "a esperança é a última que morre", este dito foi recentemente atualizado pelo nosso governo, que criou a já popular afirmativa: "sou brasileiro e não desisto nunca".
Sou bonitona e não desisto nunca (de arrumar um marido). E não me venha a Veja com os percentuais crescentes de encalhamento a medida que os anos passam!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Antes só do que mal acompanhada

Para Renatinha


Esse ditado não é um ditado.

É um lema pra qualquer bonitona encalhada que se preze. Responde qualquer pergunta inconveniente:

- E ai, bonitona? Cadê o namorado?
- Antes só do que mal acomanhada...

- Você deve ser muito exigente...
- Antes só do que mal acompanhada...

- Nossa, terminaram? Mas vocês estavam juntos há tanto tempo!
- Antes só do que mal acompanhada...

E assim sucessivamente para qualquer amigo, parente, conhecido ou afim que, sem o menor tato, ficar investigando o mistério (insolúvel, enigma qe assola a humanidade) do seu encalhamento...

E é verdade que é preferível estar só do que na companhia de um trombolho qualquer...

Exercício de relaxamento. Vou listar 3 programas simples em que "antes ó do que mal acompanhada":

1) Você está louca pra ir ao cinema, e não encontra companhia? Arruma um qualquer pra não ir sozinha e...tem que lidar com um moço que não cala a matraca? Ou com um ser cuja risada (naquelas horas que ninguém maisestá rindo)? Um moço que come pipoca fazendo mais barulho que a cena demetralhadora do filme Rambo que ele escolheu?
ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA!

2) Você está doida para ir numa festa da empresa em que trabalha e não tem companhia. Decide desenterrar um paquera do além, só pra não chegar sozinha e ele...aproveitando que é "de grátis", perde a linha? Sobe no palco, pega o microfone e resolve se declarar a você? Esquece que você o convidou e começa a assediar, na maior cara de pau, a filha do dono da empresa?
ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA.

3) Você está sozinha num domingo e resolve dar uma corridinha na praça. Encontra um conhecido que, apesar do seu ipod devidamente acomodado, insiste em puxar conversa e te explicar, nos mínimos detalhes, a importância vital do trabalho que ele desempenha na empresa dele...como estagiário...
ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADA

Por isso, bonitonas, isso não é um ditado.

É um mantra!!!!

Amanhã: antes tarde do que nunca!

Meninas, comentei os comentários no próprio espaço de comentários...se vcs quiserem espiar!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Água Mole em Pedra Dura

O primeiro ditado a ser analisado com ênfase na situação das bonitonas encalhadas é esse:
"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
É claro que o ditado fala da persistência, de como a insistência podemos mudar várias coisas pela atitude pequena de cada dia. Pode ser interpretado pelo lado bom, das coisas que você conquista aos poucos, como é o caso de um bumbum bem durinho, fruto de anos e anos de agachamentos e quatro apoios.
Por outro lado, para mim, esse ditado também pode falar de pessoas, como é o caso de uns moços tão malas, mas tão malas, que acabam nos vencendo pelo cansaço. O cara insiste, insiste, insiste, até que, um dia, você decide dar uma chance e....tchantchantchantchan...descobre que nunca deveria ter feito isso.
Atire a primeira pedra quem nunca cedeu a um bonitão altamente persistente/inconveniente, só para dar uma chance, e teve que aguentar todos os resultados desastrosos dessa decisão?
Em geral, todas as mulheres já se depararam, pelo menos uma vez na vida, com um moço perfeito (no olhar dos outros). Sabe aquele pretendente bom moço, que sua mãe adora, que sua vó acha fofo e que todas as suas amigas acham que você deveria/poderia conhecer melhor? Um amigo doce, sensível, que te entende, tem a maior paciência do mundo sempre, te leva E te busca nas festas da faculdade, mas que assim, alcança a escala -20 quando se trata da sua vontade de qualquer outro tipo de relacionamento? Então, é esse mesmo.
Só que, já adiantando outro ditado, a água mole em pedra dura tanto bate até que fura e você dá a mão, mas a pessoa quer logo o braço, e depois que a pedra está furada, minha filha, é muito mais difícil barrar o fluxo contínuo de água que insiste em passar pelo seu meio.
Você acorda naquela ressaca moral, sabe? Pensando, nossa, devia ter só continuado amiga mesmo...e lá vem o moço te mandar mensagens, emails, músicas, flores e bombons. A declaração menos densa dele diz: "tenho certeza que você é a mulher da minha vida"...
O homem água mole faz seu coração ser cada vez mais pedra dura, porque, simplesmente, é muito difícil se livrar dele. E o que é pior, a gente sempre quer fazer isso (ficar livre do moço) sem magoá-lo e, de preferência, fazendo com que as coisas voltem a ser o que eram.
Sim, o bonitão água mole é uma ótima escada pra sua subida, e pra subida da sua autoestima, mas raríssimas vezes é o bonitão que você quer pra chamar de seu. Ninguém quer subir escada pra sempre, né? E ai, tudo desanda...
Agora, se você, bonitona que é, está se prestando a esse papel de água mole, menina, SAIA DESSA. IMEDIATAMENTE.
Ninguém merece um relacionamento que, daqui a um tempo, possa te fazer questionar: será que,
afinal, ele ficou comigo porque quis ou foi só por que eu insisti demais??? Mais que isso: alguém duvida que a pedra dura morre de preguiça da água mole? Porque sério, 5 chamadas não atendidas da mesma pessoa em um dia é demais pra qualquer um. Do mesmo jeito que excessivas coincidências (nossa, a gente se encontra em todos os lugares!!) podem parecer muito mais perseguição de psicopata obecada que destino.
Então, vamos nos apegar à boa lição: esse ditado tem como meta ensinar que ginástica todo dia faz milagre, que estudar todo dia te faz ter notas boas, que seu esforço pode ser recompensado. Não pense que você vai conquistar ninguém na base da repetição e do esforço. Se Deus quiser.

Nova série de postagens

Bonitonas,

duas notícias.

Notícia 1: pela primeira vez, achei meu livro a venda pela internet. Está na cia dos livros!!! www.ciadoslivros.com.br

Notícia 2: Há um tempinho estava tentando recuperar o tempo perdido aqui no blog. Sei que estou em dívida com vocês, especialmente porque estou achando meus textos muito sérios, e eu gosto de escrever coisas divertidas tb, não só pelos que me leem, mas por mim, que acabo rindo de minhas próprias bobagens... Então, mineira que sou, matutei bastante esse fim de semana e decidi que hoje começará uma série de posts sobre "Ditados Populares Aplicáveis às Bonitonas Encalhadas". Estou fechando o texto e envio assim que tiver. Posso adiantar que o primeiro tema será "Água Mole em Pedra Dura".

Beijocas,

Laura

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sonhos Vintage


Como se meus pensamentos fossem de uma loja virtual, trabalho com um estoque enorme de sonhos.

Sonhos pequenos, médios e grandes, sonhos de ontem, de hoje e de amanhã.

Meus sonhos frustrados eu liquidei – o que não significa que, por vezes, ainda não me depare com um ou outro esquecido nos fundos poeirentos de minha memória. Não vou nunca ter uma festa de 15 anos. Não vou nunca ser noiva na quadrilha da escola. Não vou ser atriz da 1ª temporada de malhação. Nem paquita. Essas são coisas que não vão MESMO acontecer na minha vida. E eu sou muito feliz com esse fato.


Aliás, talvez mais feliz por não ter realizado esse tipo de coisa. Ainda não estou certa se ter sido paquita ou atriz de malhação seria, hoje, uma coisa positiva.

Não só pelo impacto que teriam hoje, mudando todo o curso do meu destino meio sem rumo, alguns desses sonhos, eu acho, são melhor que não tenham sido realizados. Sua não concretização permite que mantenham sua perfeição intocável que só o querer é capaz de proporcionar...e evitam a decepção do real.

Já comentei com algumas bonitonas que me mandam emails e comentários, que estou tentando escrever alguma coisa sobre amores platônicos. Amores que não se consumam, mas que consomem a gente por dentro. Sonhos não realizados são assim: amores platônicos e, como tais, acabam ganhando uma tinta de perfeição.

De vez em quando, ao me reencontrar com meus sonhos de antigamente, eu os acho muito engraçados. Sempre sinto, todavia, que não perderam nenhum milésimo do encantamento que me despertaram um dia. Deus sabe o quanto eu quis um “meu 1º Gradiente”... Sim, acho que meus olhos ainda brilham quando vejo uma casa da Barbie, por maior que seja a minha consciência da sua absoluta inutilidade – hoje e sempre, já que é impossível transitar com a Barbie na mal projetada casa – continuo achando-a linda, necessária e perfeita. Meu coração dá uns pulinhos e, sim, acho que minha filha vai ter uma, ainda que ela não queira, assim como eu tive um pianinho de madeira que não era exatamente o meu sonho, mas algo me diz que era o da minha mãe.


Atualmente, esses reencontros meus com o que um dia eu sonhei tem se tornado mais amenos, e mais esperançosos... Acho que, assim como as roupas dos anos 80 estão inspirando a moda atual (apesar de eu ainda ser contra o uso de ombreiras), estou adaptando meus sonhos, dando a eles releituras com o passar do tempo e estão ficando cada vez mais interessantes... Por mais que eu saiba que não vou ter nunca uma festa de 15 anos, principalmente considerando meus 27 anos atuais, fico adiando: quem sabe não faço uma festa de 30? Temática, como estão sendo todas as festas de 15 de hoje em dia? É, acho que sonho não pode virar frustração, senão a gente azeda...

Meu sonho grande era escrever o livro. E casar. O primeiro realizei essa semana, o segundo, darei notícias precisas assim que as tiver...
Um dos pequenos era ter feito um book, quando fiz 15 anos.

Pra quê?, as pessoas perguntam. Pra nada, eu respondo.
Pra quem?, as pessoas perguntam. Pra mim, eu respondo.

Pra mim. Pra eu achar que eu também sou linda. Pra eu me orgulhar de ser exatamente como sou. Pra eu me achar, mesmo. E o que é que tem de mal isso? A gente se achar um dia ou outro? A gente dar um aumento generoso pra nossa autoestima, que é uma funcionária tão fiel e dedicada???

Eu poderia estar matando, roubando, mentindo, enganando. Eu poderia estar fazendo lipos, pondo peito, aplicando botox, mas não. Eu só queria me ver assim, do jeito exato que sou, mas mais arrumadinha pelo photoshop...sem ofender ninguém.

Ai eu via umas coisas lindas das minhas amigas e colegas, fuxicava sites de fotógrafas bacanas e ficava economizando o sonho, arranjando desculpas para não realizar.

Minha consciência falava: vai ser caro.
Minha vontade respondia: mas eu trabalho tanto, não tenho marido, não tenho filhos, posso parcelar.
Minha vontade provocava: depois você não vai querer mais.
E a consciência rebatia: vai sim, espera pra você fazer quando estiver grávida, ou quando for casar.
E minha vontade: Laura do céu, cada fase tem sua beleza...se der, você faz outros depois...
E minha consciência: você vai gastar com bobagem???

Naquele dia, dei um sonífero pra minha consciência e marquei. A fotógrafa só tinha data pra dali a um mês e meio. O sonífero não ia durar tanto assim. Mas a vontade foi crescendo e a consciência, depois do golpe, foi doendo menos...E o resultado? Bom, o resultado foi um sonho de anos, realizado há uns meses e, hoje, dividido também com vocês.

PS: As fotos são da Márcia Charnizon (www.marciacharnizon.com.br)

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Vencedora do Concurso

Bonitonas,

não foi fácil chegar a escolha da resposta vencedora. Todas foram muito bacanas e mereciam mesmo ganhar...maaaaaaaaaaaaas, como não posso dar livros a todas, tive que me decidir.


Obviamente, não consegui escolher só uma então, AS VENCEDORAS DA PROMOÇÃO, que vão receber em casa um exemplar do livro autografado são LINA THAINÁ BASTOS E JULIANA MAROTTI!!! Meninas, por favor, mandem seus endereços no meu email para que eu possa providenciar o envio....rapidinho!!!


A todas as outras inscritas, MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO!!!


BEIJOCAS,


Laura H

Utilidade pública

Recebi, achei útil e estou divulgando...

www.movimentodossemnamorados.com.br

É um site, segundo a apresentação, para pessoas que estejam cansadas de procurar um relacionamento sério e só acharem pessoas que "realmente não estão a fim de você"...

Se alguém conseguir um namorado nos eventos promovidos pelo "Movimento", por favor, me conte!!!

Lançamento do livro

Pra quem é de Belo Horizonte, a "manhã de autógrafos" será no dia 23.5.2009 (é um sábado, bonitonas!!!) a partir das 10:00hs, na Livraria Ouvidor da Savassi.
Queria muito que todas fossem, pra gente se conhecer pessoalmente!!! Pras que eu já conheço pessoalmente, é um dia muuuuito especial e faço questão da presença de vocês!
Então, a livraria é na Rua Fernandes Tourinho, 253 esquina com a Getúlio Vargas... mas acho que todo mundo deve saber onde é, né?
Pras bonitonas que não são daqui, estará a venda, segundo a editora me informou, a partir de amanhã, nas melhores livrarias, tipo Saraiva, Siciliano, Laselva e todas as da rede Leitura ... agora, quem não achar ou preferir comprar "online", é só me mandar um email que a gente dá um jeito!
Beijosssss!!

Dia de muitos posts

Hoje será um dia de muitos posts.


E quando eu falo muitos, eu realmente quero dizer MUITOS.


Estou precisando me atualizar com vocês e este é o primeiro:

MEU LIVRO FICOU PRONTO ONTEM!!!!
A assim, não sei se é porque é meu (rsrsrsrs), mas eu estou achando ele lindo... A capa é mais ou menos essa que está nessa figura (olha que vergonha, ainda não tirei uma foto direito!):


Daqui a pouco divulgarei o resultado da promoção!!!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Mais um casamento exótico




Casal celebra casamento com cerimônia inspirada em Star Wars

Foi celebrado ontem um casamento que promete manter sua força por bastante tempo. E ele não aconteceu em uma galáxia distante de nós, mas na Ilha de Wight, na Grã-Bretanha.



Os fãs da cinessérie Star Wars, Duncan Thomson e Sammi Gardiner, resolveram esquecer as tradições matrimoniais e trocar anéis em uma cerimônia inspirada nos filmes de George Lucas.
Duncan se tornou Han Solo e Sammi a Princesa Leia, enquanto seus 50 convidados especiais desfilaram como os mais diferentes coadjuvantes da saga – Darth Vader comandou a cerimônia.

O casal ainda convidou o criador da franquia, que justificou a impossibilidade de comparecer com uma carta pessoal aos dois.



O evento foi celebrado no dia 4 de maio, conhecido como o Star Wars Day, por causa da similaridade entre a famosa frase da saga “May the force be with you” (Que a força esteja com você) com “May (mês) the forth be with you (Que o dia 4 de maio esteja com você).