segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Amor, Amizade, Atlântico

Verdade em tudo o que vc disse. E, no meio disso tudo, o que mais me surpreende é como as coisas se encaixam. Como os planos que a gente faz acabam fazendo mais sentido, mesmo que, num primeiro momento, a gente nem pudesse supor. Que Porto Seguro viesse a ser, tão literalmente, um porto seguro agora. Porque até o dia de viajar, muitas águas vão rolar, alguma calmaria, alguma tempestade, a gente nem tem como prever. Mas o que é fato e é certo é que seu porto, seguro, está reservado e garantido. Em espanhol, nos tempos (poucos) que estive em Mallorca, reparei que eles falam "seguro", no mesmo sentido que usamos para "com certeza". Então, te asseguro que esse navio vai partir e vai ter onde ancorar pra reabastecer, de tempo, de sal, de sol, de céu, de energia, de música, de foto, de pé no chão. E, no fim das contas, navegar é preciso, voar é preciso, viver não é preciso. Nem seguro. Tenho tido uns dias aqui, depois que voltei da última vez, que vou pra beira da praia. Correr, andar, ver o movimento. As vezes, paro e ponho o pé no mar, só pra sentir que meus pés estão no Atlantico, o mesmo Atlântico que chega ai. Pode ter certeza então, que no dia da sua praia, farei isso. E, ainda que meu Atlântico esteja mais gelado que o seu, é o mesmo Atlântico. Como nos versos que eu não lembro de cor, mas que um dia, por email, vc mandou pra alguém, olhando pro céu, a gente se encontra. Te amo muito, muito, muito...


(este email eu mandei hoje pra uma amiga que eu amo muito. Depois reli assim, isoladamente e fora de contexto, e achei que podia dividir com vocês)

4 comentários:

Ana disse...

Ah! Mar!

Anônimo disse...

Suas palavras são inspiradoras...
Sempre visito o blog, e sempre encontro algo que de alguma maneira se aplica ao que into ou vivo no momento.

Fernanda disse...

Aiii que lindoooo!!!

Sua amiga deve ter chorado de emoção heim rs!
Lindissimo

Bjs

Josi disse...

Oi bonitona,
Tenho visitado seu blog, acho muito interessante seus textos, sobretudo este acima. Eu também vivo do outro lado do atlântico e me identifiquei.