quarta-feira, 20 de maio de 2009

Outra dúvida

Outra dúvida que veio pelos comentários...A leitora namora (tempo de namoro não informado) e, como todas nós, quer casar. O namorado, como tantos bonitões enroladores, diz que a ama, mas não quer?



E ai, será que ele ama mesmo? Ela pediu nossa ajuda!!!



A minha opinião é: depende. Depende de quanto tempo de namoro vocês têm, de qual a situação financeira, de qual a realidade de família dele...vai que o moço é super traumatizado com a separação dos pais?


Agora, uma coisa eu tenho que falar: se ele veta completamente, absolutamente, qualquer idéia, por mais remota que seja, de se unir a você (mesmo que não seja casando, por exemplo, morar junto), e essa tendência dele é atemporal (ou seja, ele declara que NUNCA vai se casar), e isso é um sonho enorme seu, a situação é séria. Porque se ele finca o pé na posição dele e você abre mão do seu sonho, não é bacana e, por outro lado, se você finca o pé na sua e ele cede, você vai ficar ruminando a dúvida de ter obrigado o moço a fazer algo que ele não quisesse?


É dificil palpitar, principalmente sem conhecer os envolvidos, mas conversar francamente, é o melhor caminho.

9 comentários:

Ernani Netto disse...

Vim por indicação da Bel (Ele me pediu em casamento) e adorei aqui!

Agora bonitona só fica encalhada porque quer... Mas é que aí em BH é difícil arrumar homem pelo jeito, assim como aqui me Campinas é difícil mulher... Rola um intercambio?? hahaha

Brincadeiras à parte, eu já namorei uma moça de BH, aliás a cidade é linda, e realmente tem muita moça bonita aí e "encalhada", acho que por opção né?

Quanto ao post, fala para a leitora correr que esse aí não quer nada com a hora do Brasil!

Bjaum

Anônimo disse...

A minha avó falava que namoro que dura mais de 5 anos, ele pode até prometer, mas não dá em casamento nunca. E qnd dá, não dá certo.

Ana Claudia Lourenço disse...

Opa! Aqui em Campinas tá dificil mulher? Eu acho que não viu Ernani...aqui tá dificil é homem mesmo! E olha que eu nunca acreditei na lenda da água de Campinas, pelo contrário, sempre defendi os homens dessa cidade que eu adoro! Mas que tá dificil arrumar namorado aqui isso tá viu! rsrsrs

Zé Cabudo disse...

Virou conselheira agora? Sua fama está crescendo...

disse...

ei bonitona...
gostei tanto do seu blog que resolvi fazer um pra mim também... risos...
se tiver tempo da uma passadinha lá:
http://amusicanaminhavida.blogspot.com/
mil beijos

Dai disse...

Olá..
Conheci o blog pelo livro que foi lançado e que faço questão de saber onde adquirir um excemplar para mim..
Gostei muito do título..
E do blog, idem..

Espero que me permita voltar outras inúmeras vezes...

Beijinhos..ótimo domingo e parabéns pelo livro.

Unknown disse...

Laura, e as fotos, os comentários, como foi? Cadê filha, conta como foi o lançamento do livro!
No aguardo
Walll

Desenhos da Fernanda disse...

Hahaha essa é clássica... ama e não quer casar!

Wagner disse...

Olá...meu nome é Veuliah e faço aqui a minha primeira participação no blog...O que percebo no relato da leitora que enviou o e-mail pode ser pode ser encarado de várias maneiras...Casar por casar pode ser relativo...no sentido da estabilidade financeira (que irá atrapalhar com toda certeza, caso ela não exista), as perspectivas de como será a união...Quais os planos? Metas?...Não casar (apesar de um longo período de tempo de namoro) não significa (em uma grande maioria dos casos) que não há amor...Conheço exemplos distintos, pois sei de casos de relacionamentos de 9 anos de namoro que não viraram casamento, bem como tbm sei de casos de 6 anos de relacionamento e que viraram...Acho que nesse caso de dúvidas, a melhor maneira de ajudar a encontrar as respostas seria a de sentar e conversar com o parceiro, compartilhar tuas idéias, desejos...Compartilhar os planos de tua vida, já que pode existir a possibilidade do namoro ter um grande período de tempo, acho que seria o suficiente para ter a liberdade de compartilhar os sonhos e desejos...Converse...relate...e o amor será demonstrado...