quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Intimidades e Lingeries

Dentre os preparativos do casamento, ocupa espaço importante um detalhe que passa completamente despercebido para a totalidade dos convidados (se tudo der certo): a lingerie da noite de núpcias. Porém, como tudo que envolve o grande dia, este é (mais) um item de estresse para a noivinha.

Apesar de a noite de núpcias estar quase em desuso, seja pelo fato de que vários casamentos já estão mais que consumados antes da fatídica noite, seja porque, de tanto aproveitar a festa, os noivos terão, no máximo, uma manhã-do-dia-seguinte-de-núpcias, fato é que as noivas deveriam relaxar. Só que, elas não relaxam e acabam fazendo uma super produção de roupa íntima, quase proporcional ao vestido.
A verdade é que não conheço mulher que não ache lindo, sexy e irresistível uma lingerie especial, para dias especiais. Sabe aquelas coisas de filme, cheias de rendas, lacinhos, colchetes e frufrus? Aquilo. Cinta-liga então, não pode faltar!
Só que estas lingeries super sexies e elaboradas tendem a, como todas as coisas sexies e elaboradas, trazer uma certa dose de desconforto, e eu também não conheço uma mulher sequer que consiga usar as tais lingeries por doze horas consecutivas (considerando a hora que você começa a se vestir até a hora em que, finalmente, poderá se despir). Nesse caso, a lingerie “matadora” pode acabar voltando-se contra você. Porque, vamos concordar numa coisa, é muito diferente escolher uma lingerie sexy para um jantar e escolher uma lingerie sexy para o seu casamento. Vejamos as diferenças.
No dia de um jantar, você vai começar a se arrumar, no máximo, uma hora e meia antes, colocar uma blusa ou vestido fácil de ser removida, entrar no carro, sair do carro, sentar no restaurante, comer – pouco, de preferência, beber – pouco, de preferência, e voltar pra casa, onde todo o resto fica por sua conta e do bonitão que te acompanha.
Já no dia do casamento, você vai: acordar, ficar ansiosa, vestir a lingerie mais de cinco horas antes do começo da cerimônia, ir para o salão com a lingerie – já entrando no seu bumbum, vestir o vestido, participar da cerimônia, ficar em pé o tempo todo – já sentindo o silicone da meia 7/8 que está presa com o colchete da cinta-liga suar e começar a tentar por a meia no lugar, não conseguir e começar a ter uma preocupação a mais. Depois da festa, provavelmente, o noivo dormirá enquanto tentar desabotoar, um a um os 127 colchetes do corpete de renda e seda que você escolheu com tanto amor, uma vez que ele já desabotoou os 214 botõezinhos do vestido, reclamando que a cabeça dele está rodando e que você não deixa ele simplesmente rasgar tudo, porque, afinal, é a sua lingerie mais cara e ele não pode destruir o vestido de noiva! Ai, ele dorme, vocês brigam e pronto. Noite de núpcias por água abaixo...
Portanto, minha sugestão singela é usar a melhor calcinha que você tenha, a mais confortável de todas, que te dê liberdades de movimentos e te deixe completamente a vontade para curtir tudo do casamento, do começo ao fim. Ai, minutos antes de irem para o hotel, ou para o lugar da noite de núpcias, você pede para ir ao banheiro e, com a ajuda pré-combinada de alguém, troca a lingerie feinha, pela lindona, limpinha e sexy...O marido não precisa saber dessas intimidades.

Outra dica importante: não complique o kit com itens que seu amado, embriagado, não vá se lembrar ou cujo funcionamento ele não consiga entender. Calcinha linda, sutiã idem e... sejam felizes para sempre!
Texto da edição nº 3 da revista Arte Noivas - www.revistaartenoivas.com.br

3 comentários:

Naná Jacob disse...

adorei o texto... fiz exatamente assim... usei uma calcinha confortável, e no hotel eu me troquei, aproveitando pra fazer todo um mistério...hahaha...
não conseguiria usar aquela lingerie por mais de 4 horas....

Dai disse...

Ameei!
Qualquer coisa, recomendo lacinhos..
Homens piram em lacinhos(preguiçosos inúteis)
Mas a dica é ótima..ninguém pensa na lingerie, só a mulher!!
Se bem que agora tem uma historia de Chá de Lingerie e a gente pode ganhar e escolher a "sortuda" do "Enfim sós".

Beijinhos

Anônimo disse...

Olá!! Dá uma passadinha de leve lá no Maria veste pra ver a nova coleção da D'Metal e algumas outras da Chica Fulô. Se vc não as conhecia, vai conhecer agora. Sou suspeita pra falar, mas as blusas e vestidos realmente são muito bonitos. Beijosss