domingo, 29 de março de 2009

Confissão

O que eu acho mais sexy num bonitão, não é ele ser bonitão. É ele ser inteligente.


E vocês? O que acham mais sexy? Respondam, por favor, porque quero fazer um post sobre isso.
O que te tira do sério (no bom sentido) ? O que te deixa de barriga gelada? O que te faz suspirar?
Beijo!

32 comentários:

Anônimo disse...

A inteligência é fundamental, óbvio. É afrodisíaco. Mas um bom olhar... daqueles que "agarram" o fundo da sua alma e vc não tem como se defender pq, querendo ou não, vc vai se entregar... Sabe do que eu tô falando? Ah! Um olhar verdadeiro e fixo muda tuuuuuuuudo, amiga. Ô, se muda!

ricardo disse...

puxa, tenho que ser bonito e inteligente ? Ai de mim... Ótimo o seu blog!

Bernardo disse...

Laura! A gente não acha que você parece quarentona! Mas é que achamos que você não pode classificar-se como "encalhada" com apenas 27 anos. A conversa era essa, você parece ter menos de 40, portanto não pode fazer esse blog ;-)

Anônimo disse...

Eu sei que quem tem que responder o os comentários é a proprietária do site. Mas como eu sou leitora assídua do blog e "conhecedora da causa", peço permissão a Laura para responder só essa vez.
Ricardo, às vezes a beleza já está na inteligência. Ela, por si só, supre esse quesito. Ah! Mas o olhar é fundamental tb!

ricardo disse...

bem, cara anônima que me responde ,ufa, é possível então ser belo com a inteligência. Mas isso me recorda o meu querido Proust que escreveu que as belas, que ficassem para os homens sem imaginação. Pode parecer hipocrisia da minha parte, mas as mulheres são lindas nos seus detalhes e eles , na maioria das vezes não são belos. Talvez seja aí que mora a bela inteligente,não é mesmo ?

Laura H disse...

Calma gente! Ta tudo bem! Bernardo, vá na lista de "temas"da coluna da direita desse blog, busque por Teorias e leia a teoria do encalhamento! Tudo explicadinho...mas que sabe esse blog vai acabar virando "A Quarentona Encalhada"??? Rsrsrsrsrs Beijos

Anônimo disse...

Nossa, Ricardo! Eu não queria estar na pele da sua namorada, esposa, amante ou seja lá o que for... Vc é exigente, hein?
E eu que me justificava solteira por excesso de exigência... Já vi que tenho solução. O que vc acha, Laura?

Bel disse...

Para mim, inteligência e bom humor são os melhores afrodisíacos do mundo!!

Zé Cabudo disse...

Ah, bonita Laura. Sem dúvida nenhuma, a sua inteligência é privilegiada, muito acima das médias mais altas.

Não me leve a mal, não quero ofender, mas essa conversinha aí tá ruim de colar, hein? Dizer que a inteligência é mais atraente que beleza? Isso, porque você deve estar pensando num Gianequini com o cérebro dum Carlos Drummond.

E não tô falando porque sou homem. Não desta vez. Duvido que uma de vocês já tenha, pelo menos, procurado conhecer um pouco melhor aquele altão magrelo desengonçado e cabeludo, que gostava de música clássica e ciências. Aquele que sempre era o último escolhido no futebol. Em vez disso, estão sempre caidinhas por aquele do nariz bem desenhado ou o do olho claro e boca carnuda.

Tá muito difícil de eu acreditar nessa afirmação aí.

Acabei não respondendo à sua pesquisa, mas acredito que ela seja voltada para o público feminino. Então, nem preciso dizer que abstenho.

Aninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
*****Aninha***** disse...

Eu penso que seja uma combinação... fatores...
pra mim o que me faz parar de respirar total é quando meu namorado fala espanhol no meu ouvido (pq ele é venezuelano), mas ai num é em toda esquina que vc acha né?
Mas acho que não é só beleza não... tem que vir com atitude no pacote... muitas vezes o cara alto, magrelo e cabeludo não acredita nele mesmo e o bonitão que todas as meninas paqueram tem aquele ar de mistério.. eu naum sei bem o que...
vou dar um exemplo... Naquela série antiga Beverly Hills 90210 (que ainda passa na Sony) o cara bonito mesmo é o Brandon, mas ele é um pastel o que faz ele ser menos sexy, agora o Dylan que é o "bad boy" as meninas amam e se derretem... pelo menos isso é o que eu penso...
Talvez faça sentido tudo isso... hehehe

Catiluva disse...

Este assunto é mto controverso e, claro, depende de pessoa para pessoa. Vou falar sobre o que EU penso. Concordo em parte com o que o Zé Cabudo disse. À primeira vista (e só) eu posso sim interessar-me pelo bonitão, porque é o que chama a atenção. Mas ele tem que ser muito, mas muito mais que um bonitão e é aí que as coisas mudam. Para mim, como já foi dito, o olhar conta bastante. A personalidade também: bom humor, simpatia, papo, afinidades, tudo isso é importante. Mas o que me chama mais a atenção são pequenos detalhes que vou descobrindo aos poucos e que me fazem suspirar. Detalhes que se calhar mais ninguém vê, como um sorrisinho de esguelha, uma maneira de mexer as mãos, de dizer uma palavra...algo que me chama a atenção. Ele pode ser feio para os outros e ser lindo para mim, independente do físico. Já dizia a minha avó: quem ama o feio, bonito lhe parece. Quando eu amo, essa coisa de bonitão ou feioso não interessam nada, o que interessa é o que eu vejo, o que sinto, o que faz o meu estômago dar uma cambalhota, as minhas mãos suarem frio, o que me faz sorrir à toa...

Laura H disse...

Estou gostando do debate. Zé cabudo, eu juro que não ligo pra beleza. Se for lindo, ótimo, mas, quem me conhece, sabe muuuuito bem que já tive namorados considerados feios, mas nem ligava...acho que o charme está em outras coisas, como bem disse o ricardo...Mas queria continuar ouvindo opiniões. O que é que faz alguém se destacar na multidão pra vocês?

Beijos!

Laura H

ricardo disse...

puxa, laura, ainda bem que você me entendeu... eu até perguntei para uma amigona minha se ela me achava exigente ...rsrsrs

bonitão créu disse...

O poetinha encerrou essa discussão há anos.
A feinha é inteligente, divertida, boa gente, alto astral? Cultive sua amizade.

Anônimo disse...

Lembrei de algo fundamental tb! Nossa! Essa não pode faltar de jeito nenhum!!! Educação. Não falo educação do tipo "regras de etiqueta" não! Homem que tenha um mínimo de educação pra encarar um papo com a sua família, pelo menos.

Renata Rodrigues disse...

Inteligência, aquele olhar que te derrete, gentileza e bom humor.

Anônimo disse...

O importante é ser interessante... tem que ter aquele algo a mais que te fascina, pode ser feio mas tem de ser interessante!

Zé Cabudo disse...

Bonita Laura, não precisava jurar. Eu acredito na sua sinceridade. Mas, permita-me insistir: dizer que inteligência é mais "sexy" do que beleza soa exagerado. Se quiser, você pode trocar o nome disso, e eu me dou por satisfeito. Não conheço vivalma que, numa situação com possibilidades reais de se relacionar com um rapaz de aparência bonita, tenha escolhido aquele que "aparentava" inteligência. Vou repetir: não conheço alguém com um caso desse para contar.

Estou reticente em levar a sério que algum namorado seu fosse assim tão feio, que não houvesse disponível um bom rapaz mais inteligente. E digo mais, poderia desafiar-lhe o oposto: que você mesma já se interessou, mais de vez, por um bonitão sabidamente cabeça-oca. Não tem como escapar.

Já vi que, de novo, escrevi demais. Se fui rude em algum momento, desculpe o mau jeito deste feio (e burro) comentarista.

Patrícia Lemos disse...

Pra mim o charme se concentra em segurança. Tem coisa mais sexy do que um cara agradável e auto-confiante? (Caiu esse hífen?)
Bjos!

Patrícia Lemos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Lemos disse...

Ahhh...sobre beleza X inteligência. Não nego que beleza é importante, principalmente em um primeiro contato. Ex.: um feio tem que se desdobrar nas outras qualidades à primeira vista para provar que é interessante. O bonitão nem tanto. Não sendo mala e tendo um pouco de cérebro, ele já larga com 10 pontos na frente. Num primeiro contato beleza é importante sim. Porémmmmm, é efêmera! Dura no máximo duas semanas se o "resto" não estiver no pacote. Falo por experiência própria.

Léo Ribeiro disse...

Bom é como eu costumo dizer para meus amigos: Charme, se você tem charme tem tudo!

É claro que esse "charme" pode se manifestar de várias maneiras. Nas pequenas coisas ,como alguns já disseram, ou em fatores mais flagrantes.

Primeira vez que visito este blog e achei finíssimo. Parabéns Laura.

Lane Lacerda disse...

Eu acho que ser encalhada tem lá suas vantagens, - mas essa é uma outra história - quem quiser umas dicas para desencalhar, visite o meu Blog e compre o meu livro:
O Segredo da Atração - 101 dicas para atrair o seu amor na internet - ou vá ao site:
www.osegredodaatracao.com.br. Depois de 3 anos de pesquisa e um marido maravilhoso encontrado na net, me senti apta a dividir a experiência. Estive aqui há alguns dias Laura e recomendei seu Blog, divertido, inteligente, adorei. Beijos e Sorte muita Sorte no amor. Lane

Camila disse...

Um cara inteligente é bem interessante...mas para me tirar do sério tem que ter um sorriso de tirar o folego acompanhado de um ótimo senso de humor!!!

Créme de la Créme disse...

Concordo cok você ser inteligente é tudo e com bom humor por favor!
beijos
Romina

Larinha disse...

Humor.

Tem que ter senso de humor. Rir e saber fazer rir. É essencial.
E sexy pra dedéu!

Larinha disse...

E tem que ter pegada.

Aquela coisa de puxar pela cintura, sabe como? Dá rebuliço no borboletário... todas querem voar ao mesmo tempo na barriga!

Larinha disse...

E tem, também... pera! Qual a faixa etária dos leitores desse blog?

hahahhaha =cP

Lívia disse...

Inteligência é T-U-D-O. O cara inteligente vai ser saber usar o bom humor na dose e hora certas, sabe ser bonito quando preciso, sabe dizer as palavras certas.
Inteligência é AFRODISÍACO!!!

Anônimo disse...

UM HOMEM CHARMOSO E INTELIGENTE BARRA QQ UM!

Gabi Lima disse...

Sem sombra de duvida... um homem inteligente!