terça-feira, 9 de junho de 2009

Aliança

Bonitonas e bonitões,


recebi este email hoje e achei tão legal (não sei se é verídico, mas que é legal é), que decidi postar aqui no blog!


Bjos


Laura


Aliança

Sabe por que a aliança se usa no quarto dedo? Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente...Os polegares representam os pais.Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a ti mesmo.O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.O dedo mindinho representa teus filhos.Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem....




Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente. Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos, se vão, una os dedos novamente.Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separa-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo. Legal, né?

17 comentários:

Fatinha disse...

eu conhecia...
acho lindo dmais!!!

bjao

disse...

Também conhecia, mas muito legal...
A outra teoria que conheço é que exatamente do dedo anelar da mãe esquerda sai uma artéria que leva direto ao coração, por isso a aliança do casamento ficaria nesse dedo... (não sei a veracidade biológica dessa afirmativa)... risos... vou averiguar! (sem trema, hahahahahah)

MEU UNIVERSO ONÍRICO disse...

Adorei....não conhecia,e achei muito engraçado fazer isso.Eu nunca ia imaginar q isso acontecia.Mesmo se não for verdade, pelo menos é interesante e engraçado.

Bjos,Laura!!!

:)

PÉRICLES repórter investigativo disse...

eu me atrapalhei todo para juntar e separar os dedos..rsss
bjos e tks pela dica do contador.

Ernani Netto disse...

Tentei separar e num consegui...

Espero que quando eu colocar uma aliança seja assim também!

Bjaum

Camila Zanluchi disse...

Maravilhosooo!!!
Minha primeira vez no blog e estou encantada!!!
Parabéns pelo casamento querida!!
Bjosss

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Laura, eu vi sua foto no blog da Márcia Charnizon. Na hora eu sabia que te conhecia de algum lugar... Vim para o seu blog e estou seguindo. Tenho que levar os meninos ao kumon, mas vou ler todo...

Lembra de mim? Escritório do Penzin.

beijos

Ana

Ana, A menina que roubava idéias disse...

Entra no site da Igreja do Belvedere http://www.nsrainha.com/home/index.php e entra no multimídia, tem um convite para os namorados, encalhados etc... quem sabe

Bruna Sanchez disse...

Vixe! Eu acho que estou destinada a viver sozinha para sempre!

Os meus se separaaam... =O

Oh vida! rs

Como sempre, tá de parabéns Laura!!
Acompanho esse blog em silêncio há algum tempo.. rs

Beijãoo

Anônimo disse...

Bem legal isso e eu não sabia dessa "teoria". E olha que sou editora da revista Go Where Noiva (www.gowherenoiva.com.br) e acabo sabendo de várias curiosidades. Mas essa dos dedos é a melhor e mais poética de todas. Parabéns pelo blog.
Cibele

JUJUbildes disse...

Oi, Laura!
Navegando de um blog a outro cheguei ao seu! Amei! Parabéns pela facilidade com que vc expõe suas idéias! Vou comprar seu livro. Sou de BH tb. E virei leitora assídua do seu blog. Tb tenho um, mas as palavras não me saem tão facilmente como com vc! rs... Mesmo assim vou deixando meus rabiscos por lá... Coloquei um link do seu blog no meu, ok?

Quanto ao texto da aliança, eu já conhecia. É muito interessante, mas... os meus dedos anelares tb se separam!!!!! Aff! Por isso eu estou encalhada aos 36!! KKKK!
Bjos!

Samy e Ton disse...

Minha mãe entra na sala, e eu na frente do PC, juntando as mãos.
- Que isso menina??
- É o amor manhê!!
- Tisc tisc tisc, acho melhor aumentar o horario da sua terapia...

hahah...raxeiii!!

mais um pouco e eu dou um nó nos dedos!! hahahaha...

Bjos!!

Unknown disse...

Que lindo!!! Eu não conhecia!
Mas me fez pensar, e muito!!!!


Bjs!

Unknown disse...

vc é uma graaaça! felicidade, sempre;)

Karine Pimenta disse...

Que coisa mais lindaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

Meus dedos separaram... :-(
Dani

Anônimo disse...

não existe essa de os dedos não se separarem. todos os dedos se separam. quem não consegue separar deve estar fazendo da forma errada. de qualquer forma, isso é lenda, não é real.