segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Musa Bonitona

Bonitonas,
desde o começo do blog, venho desenvolvendo uma teoria (mais uma!) de que as maiores estrelas do cinema são, na vida real, tão - ou mais - bonitonas, e tão - ou mais - encalhadas que nós.

No começo, minha idéia era fazer uma enquete sobre quais as bonitonas - nacional e internacional - seriam as musas, por direito e histórico, desse blog. Poderíamos até fazer uma votação anual: e a encalhada de ouro vai para....

Todavia, fazendo o teste de ontem, descobri uma coisa chocante. Este blog já tem uma musa bonitona encalhada internacional: Julia Roberts!

Será que alguém, no mundo, fez mais filmes de bonitona encalhada que ela???


Vamos aos fatos.


Na vida real
Julia Roberts tem 41 anos, é linda (eu acho) e bem sucedida (não há dúvidas - fortuna estimada em aproximadamente 130 milhões de dólares). Hoje em dia, é casada, mas só se casou aos 35 anos!

Nos filmes:

Olhem só os filmes que a Julia Roberts já fez (vou citar só os que eu assisti):
1. Uma linda mulher - não tem casamento (ela era bem mais nova, na época, claro, mas mesmo assim, ela não CASA)
2. Tudo por amor. Ela é a enfermeira de um moço com leucemia. Eles se apaixonam, óbvio. Mas nada de casamento. Ah! A música era linda na época, mas acho que acabou virando um clássico de elevador.

3. Hook - a volta do capitão Gancho. Ela é a Sininho. Me abstenho de comentar. Só um mini-comentário. Alguém mais acha que o Peter Pan é o Mr. Big da Sininho???



4. Dossiê Pelicano. Mega suspense sem tempo para casamentos.


5. O casamento do meu melhor amigo. Um clássico das bonitonas encalhadas. E como ela tem um bom coração, permanece encalhada, depois de muito aprontar.
6. Teoria da Conspiração. Filme sensacional. Mas, porém, todavia, contudo, entretanto...nadica de casamentos.


7. Um lugar chamado Notting Hill. Meu preferido dis-pa-ra-do. Meu e do moço desse outro post (http://abonitonaencalhada.blogspot.com/2008/09/entrando-numa-fria-s-escuras.html). Até separei em sílabas! Nesse ela casa! Deve ser por isso que eu gosto tanto.

8. Noiva em fuga. Auto-explicativo. Tem jeito de ser mais bonitona encalhada que isso? Imagino que o problema deve ser o Richard Gere, que não casou com ela em Uma Linda Mulher...


9. Erin Brockovich -uma mulher de talento. Pode ser de talento. E de peito. Mas de marido...

10. O sorriso de Monalisa. É a versão (piorada e de saias) de "Sociedade dos Poetas Mortos". Adivinha quem ela é? A professora revolucionária e...encalhada!



11. Closer. Bonitonas, esse filme é assim, uma coisa sensacional. Muito legal, cheio de reflexões possíveis. E mostra que você pode ser encalhada dentro de qualquer relacionamento. Mesmo sendo a Julia Roberts.



É, pelo conjunto da obra, acho que ela merece. Vocês concordam?

2 comentários:

Anônimo disse...

Ah, pela filmografia, com certeza! Mas pela vida, acho que tem outras muuuuto mais encalhadas do que ela =D
Beijos!

Catiluva disse...

As suas teorias estão cada vez melhores. Estive aqui a tentar lembrar de outra tão ou mais encalhada que ela, mas não encontro...se me lembrar digo!