domingo, 29 de março de 2009

Laurelay Girlmore

Não sei se todas vocês conhecem E gostam das Girlmore Girls.

Acho que elas são bem Girl + more, bem garotas, bem meninas, e com muita coisa a mais. Espirituosas, divertidas, eu acho bem engraçadas. E o seriado é bem para mulheres mesmo. Quase Girls-only Girls.

Eu conheci no começo e foi muito engraçado, porque passei pelas mesmas fases da Rory, na mesma época em que o seriado ia passando na TV, ou seja, eu sempre me identificava com tudo. E identificação, como vocês bem sabem, é imprescindível para a gente ficar fiel a alguma coisa.
O jeito de falar apressado, o jeito de rir de coisas que só eu entendo, o jeito de querer ser a mais certinha do mundo, de amar meus avós, de querer ser boa aluna, vencer pelo talento, tudo isso, sou Rory. E como o nome da Rory é Lorelay (igualzinho ao da mãe dela, que é uma versão mais velha da Rory, com a qual eu igualmente me identifico), aos poucos algumas amigas começaram a me chamar de Laurelay...
Os encontros perfeitos, as desilusões, as paixões, tanto da Lorelay mãe quanto da Lorelay filha, me ensinaram muita coisa.
Na última temporada, eu fiquei muito viciada na série.
Talvez a certeza de que vai acabar faça com que a gente se apegue mais às coisas...
Nessa fase, duas cenas me marcaram muito. Uma foi a da Rory, sendo pedida em casamento pelo namorado-de-muitos-anos-multi-milionário e, na hora H, ouvindo o coração para fazer a coisa mais difícil do mundo: dizer não quando todo mundo tem certeza absoluta que você vai dizer sim.
Enquanto isso, a Lorelay mãe está na maior fossa por causa do namorado dela, e bêbada num karaokê, resolve subir ao palco e cantar suas mágoas. É uma das cenas que me deixa arrepiada, porque a música é o hit de amor brega da whitney houston, aquela voz que ela canta ecoando na alma da gente.
Eu acho que quem canta com voz linda toca a alma dos outros e quem, apesar dos desafinos, ousa cantar, fica de alma pelada. A pessoa que assume o risco de se expor e cantar com o coração desafinado, só pode ser uma pessoa em quem se pode confiar. Nada mais a esconder.
Ver a Lorelay ali, toda desafinada, fez surgir uma identificação imediata. Inveja da fossa alheia. É isso. Bonitonas, loucas que somos, às vezes conseguimos ter inveja do sofrimento...porque que é muito romântico, ainda mais a dois capítulos do fim da série, ah, isso é...
Com vocês...a Lorelay que a Laurelay invejou...e a lindeza dela cantando pra ela mesma ouvir (e pro Luke, inadvertidamente também, pra ficar ainda mais lindo!





Em tempo, agora estou respondendo a todos os comentários no próprio "espaço" de comentários. Prometo que respondo tudoooo!

8 comentários:

Ma disse...

Fiquei sabendo do seu blog atraves do Blog do Noblat. Adorei.
Gosto muito de Gilmore Girls, apesar de nunca mais ter assistido. Um dia eu ainda vou ter todas as temporadas. :)

Eu acho que quando vemos alguém expressando seu sofrimento, da forma como Lorelay expressa, desejamos poder nos expressar da mesma forma.
Quem nunca quis abrir a janela e gritar pro mundo inteiro ouvir?
Até que nao é dificil, mas abrir a janela da alma... isso é...

bonitão créu disse...

Nunca assisti ao seriado, mas pelo q li, essa Rory tá precisando de um pouco de Charlie Harper.

Anônimo disse...

Oi, Laura!
Aqui é a Lu do Loyola e da FDUFMG, td bom? (Estou escrevendo como "anônima" pq não tenho paciência para ter nem mais meia senha na net...)
Conheci o seu blog e estou lendo, gostando até! Parabéns! Tb amo Gilmore Girls... tenho no meu orkut a comunidade delas e as acompanho há anos! Hehehehe!
É isso! Este comentário é só para lhe dar um oi mesmo! Bjim... ;)

Laura H disse...

Bonitonas,

1) Ma, seja bem vinda! Acho que você definiu exatamente: abrir a janela da alma...e deixar as ventanias e raios de sol entrarem, né?

2) Bonitão créu: não sei quem é Charlie Harper, mas vou pesquisar pra entender o comment!

3) LU: SEJA BEM VINDA! VOCÊ NÃO IMAGINA O TANTO QUE FIQUEI FELIZ DE VER SEU COMENTÁRIO. Depois, me manda um email no bonitonaencalhada@hotmail.com?

Bjos!!!

Laura H

Barbara disse...

Laura
Acredita que hoje, assistindo Gilmore Girls (passa as 08h00 na Warner) e vendo a relação da Rory com a Lorelai e da Lorelai com a Emily (a 3ª Gilmore Girl, mãe da Lorelai), pensei em escrever um post pro meu blog sobre a série (que amo de paixão) e como ela mostra de maneira tão deliciosa as diferentes nuances da relação entre mãe e filha? Aí, dando a minha passada pelo seu blog, me deparo com esse post delicioso, que mostra um dos meus momento preferidos na série... sim, vc me animou a escrever. Estava com muita preguiça, mas daqui a pouco vou lá fazer um post sobre o tema.
Obrigada pela inspiração
Ps: Charlie Harper é o personagem do Charlie Seen em Two and a Half Men, um cara beberrão, irresponsável, mulherengo e com um senso de humor incrível.
Beijo

Laura H disse...

Barbara! Que delícia poder inspirar alguém. Obrigada demais!!!To revoltada que Charlie Harper é o do Two and a Half Men. A-Do-Ro essa série, assisto quase diariamente e nunca tinha me dado conta disso! Absurdo. Mas a Rory não precisa de um Charlie Harper não. Ela precisa é de um Mr. Big...

Beijo, bonitona!

Barbara disse...

Pois é... Charlie Harper é o Charlie...
e a Rory precisa mesmo de um Mr Big.
Ah, passa lá no blog pra ler o post que eu fiz sobre Rory e Lorelai.
http://barbaridadesaleatorias.blogspot.com
Beijos

Ana Laura disse...

Nossa,sempre fui tão fã dessa série! Desejei vááárias vezes morar em Stars Holow...enfim...Existem tantas Gilmore Girls,que a série deve se passar por esse mundo afora...!
Amei!!
Parabens pelo blog!