sexta-feira, 28 de maio de 2010

Casando consigo mesma

Ainda com o perdão às minhas falhas na cabeça, fiquei pensando na promessa que a gente (em tese) fez ou fará um dia (o grande dia!) para uma outra pessoa. E se você tivesse que casar com você mesma? E se eu tivesse que casar comigo?

Então, hoje, proponho a todas um casamento (imaginário, claro). Não precisa de festa (mas pode ter), não precisa de vestido novo (mas pode ter), não precisa de noivo (e, este item, infelizmente, não pode mesmo). E ai, você promete pra pessoa mais importante do mundo, que é, obviamente, você:

"Eu, Bonitona (substituir bonitona pelo seu próprio nome próprio), te recebo, Bonitona (novamente, diga seu nome), como grande amor da minha vida, e te prometo ser fiel, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te e respeitando-te, todos os dias de sua vida."

Pode, em princípio, parecer idiota, brincadeira, qualquer coisa, mas, falando sério, vocês já pensaram no tanto que é dificil manter essa promessa feita da gente pra gente? Do tanto de vezes que a gente não se ama, não se respeita, não se ouve, não é fiel às coisas que a gente quer? Do tanto que a tristeza, a doença e a pobreza abalam nossa relação, nossa confiança, nossa autoestima?

Então, repita os votos, ou escreva seus próprios votos, mas seja feliz consigo mesma, até que a morte...bem, não precisamos falar de morte, né?

Seja feliz!


5 comentários:

Bia disse...

Adorei! Vou pensar nisso! beijos

Belissima disse...

Miga, eu já me casei comigo!!!!
sempre que me perguntam CASADA? respondo sim....COM A MINHA SOLTERÍSSE!!!posso te dizer que esse casamento ë maravilhoso!!!!!!!!!!bjs

Unknown disse...

e aí...vai lá ver ou tá difícil?

Mari Godoy disse...

Acho que você vai gostar desse filme que está passando na GNT, chama-se "O casamento quase perfeito", acho que tem tudo a ver com o post!

Beijocas!

Unknown disse...

Adorei!!!! rsrs to aqui rindo sozinha e pensando: "Meu Deus, as vezes eu não me respeito, não me valorizo!!" rsrs. Só vc mesma pra fazer a gente refletir essas coisas... Muito obrigada sempre! bjuuuu