quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Melhor

Todos os dias, eu acordo acreditando em várias coisas.

Que o dia vai ser bom.

Que eu vou ter força de vontade pra ir pra ginástica.

Que eu vou conseguir começar um regime.

Porém, a única coisa que me faz levantar da cama todos os dias é acreditar que hoje eu posso ser melhor que ontem. E pior que amanhã. Eu preciso acreditar que a gente pode mudar todos os dias, que a gente pode ser melhor.

Algumas coisas às vezes me torturam e me assombram.

Trago comigo meus fantasmas. Agi errado com algumas pessoas, falei e fiz coisas que não devia. Coisas que não tem como desfazer, palavras que não podem ser desditas. Ficam as lições. E as tentativas de que, nas próximas vezes, poderei agir diferente, com pessoas diferentes, sendo outra Laura, mantendo um tanto de mim, e acrescentando as coisas boas. Reconhecendo os erros e tentando ser melhor.
Por isso acho difícil falar das pessoas, principalmente pessoas que conheci há muito tempo. Não que eu não fale. Mas sempre me arrependo. Ninguém pode estar condenado a ser de um mesmo jeito pra sempre. Eu mudei tanto. Por que os outros não poderiam? Sou a favor das segundas chances, terceiras chances, quartas chances. Eu não desisto fácil. Nem de mim, nem dos outros. O que não significa que eu não desista nunca.

Eu quero ser melhor. Todos os dias.

Eu não SOU nada. Não SOU chata, nem legal, não SOU bonita, nem feia, não SOU inteligente, nem burra. O que eu sou depende de muitas coisas. Eu estou sendo.

Um comentário:

Catiluva disse...

Bom dia! Mais um post para alegrar as minhas manhãs...
Também penso muito nessas coisas que abordaste, muito mesmo.
Tento sempre ser melhor a cada dia que passa, se bem que por vezes isso é beeeemmmmm difícil. Nem sempre é fácil admitirmos que erramos ou que podíamos ter feito algo melhor ou falado melhor com alguém, mas quando o fazemos, parece que um peso enorme saiu de dentro de nós.