segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Viciada Anônima

Oi.

Boa tarde.
Sou Laura H, 26 anos, encalhada e desiludida.
Quem me conhece não imagina, mas sou uma viciada.


Antes que vocês se assustem, esclareço que não possuo nenhum vício ilícito. Todavia, alguns deviam ser proibidos, para meu próprio bem.

Sou viciada.

Viciada em vícios. Cada fase da minha vida tem um vício marcante e a atual não tem sido diferente.


Sou viciada em balanças. Há muitos anos, não posso ver uma que subo. Me destrói por dentro ver a louca calculando meu peso (muitas balanças custam a se decidir e mostrar um número final, enquanto eu aguardo ansiosa), e constatar que estou sempre mais gorducha. Porém, mesmo assim, eu vejo e subo. Aliás, perto da minha casa há duas drogarias, uma quase de frente pra outra. Subo na balança em uma, atravesso a rua, e subo na outra pra ter uma segunda opinião. Todos os dias. E se aparecer alguma no caminho, subo também. No meio do meu caminho sempre tem uma balança, tem uma balança no meio do caminho.

Sou viciada em chocolate. Não passo um dia sem. Atualmente, ando numa fase totalmente Laka, com algumas recaídas Diamante Negro. Sofrido. E ainda me faz sofrer mais quando vou alimentar o vício 1, das balanças.



Sou viciadas em bolsas. Tenho muitas, mas, na hora de sair, nunca acho que tenho a certa. Compro. Na verdade, sempre acho que estou precisando, mas meu pai já quer me convencer que ninguém no mundo precisa de 28 bolsas. Eu concordo com ressalvas: ninguém no mundo precisa de 28 bolsas, eu preciso de muito mais que isso.





Sou viciada em cartão de crédito. Adoro pontos acumulados. Faço unha e pago no cartão. Compro chicletes no cartão de crédito. Além de bolsas e chocolates, obviamente.



Sou viciada em revistas de ginástica. Acho que meu inconsciente estúpido entende que só de ler já vou emagrecer, o que, definitivamente não é o caso. Como a balança, inclusive, insiste em mostrar.



Sou viciada em seriados, ultimamente House. Viciada compulsiva: comprei as três temporadas disponíveis e já arrumei o download da quarta. E a quinta já está no ar. Alívio!

Sou viciada em MSN. Todos os dias chego no trabalho e ju-ro que não vou entrar. Quando vejo, já estou eu digitando a senha.




Sou viciada em blogs (sweetest e bem casadas encabeçando a lista). Entro várias vezes, só pra ver se tem post novo. Sou viciada em portais de notícia. Atualizo a cada 10 minutos. No máximo.


Sou viciada em emails. Toda hora quero ver se chegaram novidades.


Estou viciada em maquiagens. Nem sei usar, mas estou cheia de pozinhos mágicos em casa.



Sou viciada em começar coisas novas. Sou ótima de iniciativa e péssima de continuativa. Desisto muito rápido. Só persisto nos vícios.


Sou viciada em amigos, não passo um dia sem pelo menos 2 telefonemas ou bate-papos no msn.


Sou viciada em livros. Tenho uns 4 na cabeceira, a serem iniciados e já estou comprando mais (cartão de crédito, de novo) pela internet.


Sou viciada em comer acompanhada. Se tiver que almoçar sozinha, prefiro nem almoçar.

Pra completar, agora, coisa de um ano pra cá, viciei em casamentos - o tema, é claro. Não é que eu vá sair casando compulsivamente como a Elizabeth Taylor ou o Vinícius de Morais, por exemplo. Eu gosto de conversar sobre casamento, casamento dos outros, já que, pra mim, nada em vista. Sei tudo do assunto. Buffets, vestidos, cerimoniais, djs. Adoro quando alguém me chama pra ajudar com qualquer coisa. Até parafusar tamap de privada em casa de amiga recém-casada em já parafusei.


Adoro tudo que se relaciona ao assunto, tenho o maior carinho em ajudar, me divirto vendo as fotos, os filmes. Amo. Se pedir meu palpite então, flutuo.


E a noite do evento? É mágica pura, muita felicidade, uma "onda" incrível, como se eu estivesse realizando um pedacinho do meu sonho, porque, na verdade, estou. Um sonho de amor ão bacana e corajoso, que dá alegria só de ser testemunha, de saber um pedacinho daquele amor.


É um vício quase todo bom. O único porém é encarar, sozinha e solteira, a crise de abstinência.

Espelho, espelho meu, existe alguém mais viciada do que eu?

9 comentários:

luizazz disse...

Eu sou desse jeitinho também...
com algumas ressalvas, mas me identifiquei com o texto. Eu digo que ando fazendo mto uso da paciência qto a esses pretendentes the-one q não chegam ou que eu nao enxergo.
beijos!

Catiluva disse...

Queres acreditar que existe alguém mais viciada que tu? Alguns vícios nós até partilhamos: chocolates (a balança que o diga!), bolsas (já nem cabem no armário), seriados (só para teres uma ideia estou a ver, actualmente, gossip girl, desperate housewives, samantha who, how i met your mother, grey's anatomy, ugly betty, the new adventures of old christine...), MSN (até no trabalho eu entro), blogs (foi assim que conheci o teu, tb adoro os dos artistas, lá no bloglog), mails (vejo os meus de 10 em 10 min), livros (ah, os livros, minha perdição, devo ter uns 10 na minha mesinha de cabeceira, adoro ler) e claro, o meu mais adorado, os sapatos, que a minha mãe insiste em me fazer lembrar cada vez que abre o meu armário!
E agora Laura, já acreditas que há alguém mais viciada que tu?
Bjos

Unknown disse...

Ei Laura!! Sua irmã me deu o endereço do blog e finalmente entrei. Tá super divertido!! Bjos

Júlia

Unknown disse...

Adoro teu blog!!! Cada vez melhor!
Beijo

Quanta Laser disse...

Essa amiga da tampa da privada eu sei quem é... hihihi
A tampa de privada mais bem colocada que eu já vi!! hahaha
Baijos

Anônimo disse...

Sabe qual é o meu vício?
Ler seus blogs diariamente e repetidamente. Acho-os super interessantes e divertidos!
Nem pense em parar.
Beijos

Sofia Rezende disse...

Adorei o post!!!!!!!!! Muito muito muito!! Sou de Bh também e vou no lançamento do seu livro.
bj

Anônimo disse...

Sou eu .... Você me descreveu tirando a parte de ir ou ajudar a casamentos, digo que não gosto de festas e até falo que não gosto de ver ninguem se inforcando, nas ultimamente estou viciada em arrumar um marido, mau começo a paquera e já vou avaliando o individuo, pensando se os filhos sairão bonitos na mistura de nós dois, se ela será um bom pai e etc....

Lia Vic

Laura disse...

Ei xará, o blog tá lindo!
E a propósito, me encontrei nos seus vícios! Seria mal das Lauras? hahaha
Beijos! ;*