terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Decisão para 2009!
Urgente!!! Previsão 2009!!!

2009 é excelente para casamento, segundo numerologia
Fevereiro e novembro têm datas favoráveis. Numeróloga aconselha distribuir folhas de louro na virada do ano.
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A-
A+
Foto: G1/G1
Segundo numerologia, 2009 é um ano excelente para casamentos (Foto: G1/G1)
O ano de 2009 será regido pelo número 11. De acordo com a numeróloga Claudia Grisi, o ano é excelente para casamentos. De acordo com ela, as datas favoráveis são 2, 11 e 20 de fevereiro e 2, 11, 20 e 29 de novembro. Cores Para prosperidade em 2009, a numeróloga aconselha o uso das cores laranja e prata para o réveillon, porque são as cores que regem o ano.
A numeróloga também explicou o significado de cada uma das cores. O tradicional branco é indicado para quem quer atrair paz e harmonia. Já o rosa para quem quer amor.
saiba mais
Saiba o que fazer para atrair boas energias para 2009
O amarelo é interessante para quem quer atrair dinheiro e sabedoria. O lilás ajuda a melhorar a intuição. Já o azul favorece a compreensão, o verde é bom para a saúde e o vermelho, para a paixão e sexualidade Superstição Na virada do ano, a numeróloga aconselha distribuir folhas de louro e colocá-las na carteira, para que não falte dinheiro em 2009.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Falando sobre músicas
Uma música para o Mr. Big
Presente de Natal - parte 2

Presentes de Natal
preciso contar uma coisa logo, e vai ser resumidamente, porque estou aflita.
Ganhei de presente de Natal, do meu namorado, o seguinte livro:


Portanto, acho que minha resposta para o desaforo foi suficientemente dada.
Agora, fico aqui matutando. O que será que efetivamente ele pretendia com esse livro? Minhas opções até o momento são as seguintes:
a) fornecer substrato comparativo de pesquisa para o blog (pensamento positivo e inundado de espírito natalino, com pitadas de auto-engano);
b) sugerir que estou reclamando de barriga cheia, por ter apenas 27 (pensamento mais realista, com o qual não concordo);
c) convencer-me que 27 é uma idade boa, que só depois dos 31 é que ele vai começar a considerar meu caso (pensamento bastante realista, mas contrário ao meu espírito natalino);
d) me ameaçar, diretamente, como se dissesse "se esse blog continuar, sua carreira de escritora vai ser 35: profissão ainda solteira" (pensamento negativo).
Dúvidas, dúvidas, dúvidas...
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Natal da Bonitinha
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Feliz Natal!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Like a virgin



Agora, pra vcs entenderem do que eu tô falando, olha o videozinho no youtube (e REPAREM COMO O CORO DA PLATÉIA É MASCULINO!!!)
Show da Madonna
acabei de chegar do show da Madonna!
Hoje tem post, com certeza! Aguardem!
Beijo
Laura
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Amar o perdido - conclusão
é doido e doído
só dá confusão
Nada pode o "falecido"
senão ser ex-quecido,
ex-pulso do coração
O passado invencível
torna impossível
um novo bonitão
Mas limpando sua mente
os bonitões do presente
lindos, chegarão!
Amar o perdido
Em vez de se preparar para os vários bonitões que poderão vir a ser, a pessoa investe no passado. resultado, vai passar a festa inteira pescoçando para ver se o moço chegou. Se ele chegar, ela vai olhar mil vezes pra ter certeza que ele a viu, esboçar um sorriso de cumprimento, ver que ele está acompanhado - ou olhando pra outra, e sair decepcionada. Se ele não for... pior ainda.
Acho muito triste quando uma das partes segue em frente e a outra ancora em um ponto do passado, continuando a viver, no presente, como se não fosse possível ter outra chance, com outra pessoa. Ora, eu sou a mais romântica de todas e, talvez por isso mesmo, me recuso a achar que estejamos condenados a um só amor na vida.
Amar o perdido é muito triste. Por isso, desejo que, neste Natal, todos possam aprender a deixar o passado no passado e a encarar a possibilidade de amar - de novo - os achados, do presente e do futuro.
Melhor que isso, deixe-se achar. Seja achada. Um achado raro e valoroso. Deixe de ser o passado de alguém e tente se tornar o seu melhor presente.
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Amar o perdido? - Inspiração para o próximo post
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão.
Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.
(Memória - Carlos Drummond Andrade)
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Pra quem quer ter uma noção de como eu danço
pra quem quiser ter uma noção de quão bem eu danço...Já vou dizendo que eu sou a Phoebe, porque, afinal, é ela a mais autêntica Bonitona Encalhada de Friends!
Dancinha de casamento
Agora sim, parabéns Catarina!
Laura
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Quando um filminho vale mais que mil palavras
Achei esse videozinho no blog de uma amiga minha (www.amigasneuroticas.blogspot.com). Doeu um pouco no começo. Adorei. Copiei. Colei. E fica valendo mais que mil palavras, tá?
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Aqui é onde o coração está
6 coisas
1 - Minha família e meus amigos (família ainda, sem marido, mas nem por isso incompleta!)
2 - Livros - de qualquer cor, formato, tamanho, espessura, enfim, sempre me fazem muito feliz.


3 - Filmes sobre amores que vão, vem e dão certo no final. Filmes de chorar, de rir, de se sentir melhor e, claro, de casamento

4 - Revistas de noivas. Adoro. Vocês acreditam? Desde as chiques e sofisticadas até as inacreditáveis...que, por sinal, mereciam um post próprio.


5 - Pegar o buquê
6 - Bem-casados - o doce ou os casais


terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Presentes!
Então, esse vídeo foi feito pela minha irmã, e já me fez chorar 4 vezes consecutivas hoje!
Aniversário
cheguei hoje às oito no aeroporto, e estou super apertada no trabalho! Porém, não podia deixar de contar para vocês que não peguei o buquê (aaaaaaaaaaaaaaaaaaa!), mas que já descobri que, em casamentos na praia, o vento tem que ser previamente estudado!
Beijos,
Laura
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Fortaleza
estarei ausente do blog até o dia do meu aniversário (9/12).
Motivo: pesquisa de campo para o blog, ou, em outras palavras, estou indo a Fortaleza para mais um casamento.
Quero todo mundo fazendo figa pra eu pegar o buquê, hein?
A-ha, u-hu, o buquê é nosso!
Beijos!
Laura
Capitu

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Musa Bonitona






Teste do grau do encalhamento

c) mais de um ano - 30 pontos e 10 pontos por cada mês subsequente
a) Um lugar chamado Notting Hill - 30 pontos - vamos ser sinceros que a Julia Roberts deve ter uns bons 30 e tantos naquele filme, né?


quarta-feira, 26 de novembro de 2008
Teoria da Culpa de Hollywood

Alguém pensou que em "O Melhor Amigo da Noiva", ela conheceu um cara, noivou, foi pra escócia, desnoivou e casou com outro... em duas horas?

Sem contar que, nos filmes, os moços são sempre muito lindos, quase metrossexualmente lindos, e mesmo os mais durões, galinhas, cafajestes e mrs. big se apaixonam. Além disso, inevitavelmente, num momento mágico (e sempre súbito) saem (e podem sair) correndo do trabalho, no meio do expediente, correndo na chuva para parar o táxi da amada rumo ao aeroporto e sair rodopiando para, breves flashes depois, estarem na frente do padre e dos amigos (lindos) num cenário (lindo) e viverem felizes para sempre.
Agora, o mais insuportável de tudo, a maior das culpas hollywoodianas, é que nossa vida não tem música de fundo (a menos que você esteja numa festa, óbvio, e ai você sempre corre o risco de a música ser inadequada). Sério. Alguém queria conhecer o homem da sua vida ao som da Dança do Quadrado?
Não, não. Na vida real não começa a tocar "She" quando você entra na festa (a menos que você seja uma debutante, caso em que você não pode ser considerada - ainda - uma bonitona encalhada e que, eu acho, você não vai escolher "She" pra tocar).
E você nunca vai subir (com dignidade para sobreviver a isso) no palco no meio da festa da empresa, usando o vestido maravilhoso e o colar mais maravilhoso ainda, pra cantar pro mais maravilhoso (do que o colar e o vestido juntos) Matthew (hum, o da foto abaixo, difícil escrever o sobrenome) uma música desafinada. Gente, até pra perder um homem precisa de 10 dias! Porém, no filme...duas horas!

Até um dos filmes que eu mais gostei recentemente, Vestida pra Casar, é assim. 27 vestidos? Imagina o tempo que essa moça (auto-identifiquei-me, confesso) não gastou pra ir em 27 casamentos (se bem que eu, em um ano, bati em doze já). Mas o filme chega nos três últimos casamentos (ao mesmo tempo, por sinal) e a tempo de a mocinha arrumar um marido, em duas horas, como não poderia deixar de ser.

E mesmo quem se julga imune a Hollywood, não tem como fugir: nas novelas da Globo, por mais que durem meses, tudo se resolve magicamente no último capítulo. Ou seja, é só esperar pelo último capítulo, com o conforto de saber que tudo vai acabar bem.
O que menos me irrita são as séries americanas, em que as coisas acontecem num ritmo levemente mais aproximado com o da vida real. Além disso, o último episódio das temporadas costuma ser aquele em que surgem mais problemas, e a gente tem que esperar aflitas uns bons meses. E quando, no meio da temporada, o canal decide reprisar um episódio velho? Dá ódio. Você liga a tevê, tensa pela expectativa e lá vem reprise!
Pelo menos, é didático: a gente aprende a lidar com frustrações. E a pensar que, na vida real quem é que já não se pegou assim? Esperando meses pra saber onde vai dar uma história. Se deparando com reprises. Ressuscitando personagens sumidos há várias temporadas. Sumindo com outros que definitivamente não dão certo.
Definitivamente, a vida não é um filme. Nem um seriado. É muito mais que isso, muito mais complexa e interessante. Ainda bem.
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Teoria dos momentos não coincidentes
É um pouco complexa, mas garanto que é 100% verdadeira.
sábado, 22 de novembro de 2008
Terapia do Amor
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
A bonitona mais bonitona
Outras dicas para sobreviver às vacas magras
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Melhor
Que o dia vai ser bom.
Que eu vou ter força de vontade pra ir pra ginástica.
Que eu vou conseguir começar um regime.
Algumas coisas às vezes me torturam e me assombram.
Eu quero ser melhor. Todos os dias.
Eu não SOU nada. Não SOU chata, nem legal, não SOU bonita, nem feia, não SOU inteligente, nem burra. O que eu sou depende de muitas coisas. Eu estou sendo.
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Viciada Anônima
Boa tarde.




Espelho, espelho meu, existe alguém mais viciada do que eu?
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
N-A-M-O-R-A-R ou T-E-R-M-I-N-A-R




Até que um dia, você constata de que não tem mais namorado, no sentido funcional da palavra. Percebe que prefere sair sem ele do que com ele, percebe que o peso morto que não conversa com ninguém nas festas da sua família (nem com você) está muito pesado. E acaba sendo forte o suficiente para fazer o que ele não faz: tomar as rédeas do namoro e dar nome aos bois (tomara que antes de alguém vir te dar nomes de chifres).