quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pretendentes profissionais

Uma dica que eu queria dar há mais tempo, mas não tive oportunidade: a profissão é muito relevante quando se está em processo de recrutamento de pretendentes. Acho errado rotular as pessoas, não gosto muito de rótulos, mas que a profissão pode dizer algumas coisas a respeito da pessoa, disso ninguém pode discordar.
Assim, quem está naquela fase crítica de triagem de paqueráveis, tem que prestar atenção nas características gerais e nos detalhes, avaliar mesmo. Como se fosse um provão das profissões.
Infelizmente, para nós e para eles, aos dezesseis, dezessete anos, a gente escolhe uma coisa que vai nos definir pra sempre. Depois que a gente forma, a gente passa a SER alguma coisa. E eu, que adoro ser muitas, acho péssimo.

A profissão é uma característica básica. Via de regra, quando alguém for te apresentar para outrem, vai dizer: de onde te conhece (se você é amiga, conhecida, irmã de fulano), e o que você faz da vida. É batata (como diz Nelson Rodrigues)!


Então, é como se o diploma incrustasse na sua alma um índice de características, só pelo que você estudou por alguns poucos anos. Por isso, quando você responde qual a sua profissão, as pessoas saem deduzindo várias coisas a seu respeito, sem autorização, nem qualquer dado fático para isso. Simples e estereotipado assim.


Agora, já que a gente não muda o mundo, e as profissões vão continuar existindo sempre, preciso contar uma coisa, tipo um desabafo: eu fiz uma classificação dos homens de cada profissão, listando as principais características.


Meninas, sejamos francas, a profissão pode te dar muito mais informações úteis que a astrologia, por exemplo. Muito mais fácil prever que um personal trainer não combina com uma hostess de boate do que ter certeza de que um libriano com ascendente em leão não combine com uma sagitariana com a lua em touro.


Assim, como no horóscopo, minhas previsões são assim, genéricas (e talvez um pouco duvidosas), mas vocês podem usar se e quando quiserem. Além disso, todas elas baseiam-se em fatos reais. Garanto que não fazem mal à saúde.


Só que, como este texto estava ficando muito grande, vou dividi-lo em vários.


Aguardem o próximo post.


2 comentários:

Anônimo disse...

Já aprendeu a prender a audiência né malandra... Será que isso é característica de advogadas?

Amiga Terapia disse...

Nossa adorei, concordo totalmente estou aguardando os próximos em que vc vai comentar sobre as profissões... tenho algumas experiências para contribuir viu?
um cara de logística (péssimo - sem futuro, e convivendo com mulheres "vagabundas"), um jornalista (humm.. futuro duvidoso, vivendo de freelas) e um sem emprego... sem saber o que fazer... alguém que me levaria para o mesmo lugar... lugar nenhum!

O melhor foi o trader de bolsa de valores, agoraq a bolsa caiu, ele sumiu! e ainda teve a desculpa de que era o "mercado"... haha

Estarei aguardando para dar meus comentários.

bjs, adorei.
Amiga terapia