terça-feira, 28 de outubro de 2008

Novena de desencalhamento

Pesquisando para o texto de São Judas, comecei a refletir. Quantos e quais outros santos poderiam atender às nossas preces? Achei um site muito interessante: http://www.cademeusanto.com.br/ que traz uma listinha de santos, cada um com sua atribuição.

Mesmo que você não seja católica, deve saber que cada santo tem uma especialidade, e, sinceramente, vocês não acreditam as especialidades que descobri! ACabei descobrindo, também, que para as várias espécies de encalhamento, há um santo específico.

Inclusive, existe uma santa cuja principal atribuição é atrair maridos! Santa Isabel!



A santa protetora das moças solteiras (eufemismo para bonitonas encalhadas, né?) é Santa Catarina de Alexandria, mas o santo protetor dos solteiros é São Teobaldo. Achei engraçado, mas deve ser porque os interesses dos homens solteiros são bem diferentes dos das moças solteiras.

Numa análise mais ampla do problema, acho que podemos considerar que, se você está encalhada, está PROCURANDO UM MARIDO. Logo, seu santo protetor é São Longuinho, o santo que ajuda a ACHAR coisas. Para ele, a oração é básica: você promete três pulinhos e três gritinhos, assim que achar um maridinho!

Se o que te aflige é a data de validade próxima, a URGÊNCIA, o santo certo é Santo Expedito, o das causas urgentes.


Contra má sorte (não conseguir um pretendentezinho sequer), São Agrícola de Avignon (esse eu não tenho idéia de quem seja, mas estava assim no site).
Contra maus espíritos (ou bonitões de mau caráter), Santa Agripina.
Contra obsessão (leia-se Mr. Big e afins), São Quirinus.
Contra problemas matrimoniais (acho que "não casar" pode ser enquadrado como um problema matrimonial), Santa Isabel (minha favorita por enquanto), Santa Rita e São Pharaildis.

Especialista em segundo casamento, Santa Adelaide.

Eu estou pensando em começar a rezar para cada um deles, todos os dias.

E, de quebra, não custa rezar também pra Santa Clara, porque, se com os outros santos der certo, é ela a responsável para que não chova no dia do casamento.


3 comentários:

Anônimo disse...

Putz Laura, o site dos santos tem uma super trilha sonora de algo parecido com "O nome da rosa" ou "O feitiço de Áquila"....

kkkkkk

Laura H disse...

Nossa, tb achei! Fiquei com medo!rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Este site também tem várias coisas interessantes: http://www.sitedossantos.hpg.ig.com.br/